Agefis apreende mais de mil produtos irregulares em comércios de Samambaia

A Polícia Militar apreendeu ainda um caminhão de frutas por conta da procedência do carregamento.

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) apreendeu mais de mil itens, como roupas, CDs e DVDs piratas, peças de carro e de motos e ferramentas durante a Operação Feira Legal, que fiscalizou o comércio de rua de Samambaia neste domingo (8/10).
A operação também contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito (Detran), do Conselho Tutelar e da Administração de Samambaia. De acordo com a Agefis, operações como essa enfraquecem o crime organizado, a receptação de produtos roubados, a pirataria e a concorrência desleal com o comércio legal da cidade.
O planejamento da operação ficou por conta do Gabinete de Ordem Pública do DF. O principal objetivo da ação é recolher produtos de origem duvidosa e ilícitos, que são impróprios para o comércio. O Major Ronaldo Nogueira, comandante do 11º Batalhão de Polícia, acredita que a operação será estendida para outros pontos da cidade. “Temos duas feiras em Samambaia, uma delas é chamada de Feira do Rolo. Nosso principal objetivo é acabar com esse comércio ilegal de produtos”, relata.
Na ocasião, algumas pessoas foram detidas por furto, desacato à autoridade e utilização de drogas ilícitas em local público.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

seis + quinze =

Mais lidas

Send this to a friend