Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

CLDF faz mediação para a manutenção de empregos de vigilantes

Avatar

Publicado

em

Situação de vigilantes demitidos gera embate entre distritais

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou reunião na manhã desta quarta-feira (30) com representantes de empresas prestadoras de serviço de vigilância para o GDF e do sindicato de vigilantes, com o intuito de tratar do remanejamento e aproveitamento dos trabalhadores do setor.

A discussão avançou e chegou-se a um consenso: os vigilantes antes contratados pelas empresas Brasfort e Multserv – cujos efetivos previstos em contrato foram reduzidos – deverão ser absorvidos pela empresa Confederal, vencedora de licitação. O acordo vai beneficiar 355 trabalhadores.

A reunião aconteceu com a participação do presidente e do vice-presidente do Legislativo local, deputados Joe Valle (PDT) e Wellington Luiz (PMDB), respectivamente. Ontem (29), a situação dos vigilantes gerou discussão entre os deputados Chico Vigilante (PT) e Robério Negreiros (PSDB), no plenário da Casa. Para garantir isenção, nenhum dos dois distritais participou do encontro desta manhã. O papel da CLDF nas negociações foi comemorado, contudo, por Negreiros na sessão de hoje.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Semana deve ser de frio e seca no DF

Agora, com o acordo construído, o remanejamento dos vigilantes passará a ser acompanhado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), junto com o sindicato da categoria, sob pena de aplicação de penalidade administrativa.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *