Operação Afrodite fiscalizará motéis no DF até junho

O objetivo da ação, que se prolonga até 16 de junho, é averiguar motéis e hospedarias relacionadas no Distrito Federal.

A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil – órgão da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) – dará início, nesta quarta-feira (31/5), à Operação Afrodite.
A Operação Afrodite pretende verificar se os estabelecimentos da capital dispõem de segurança apropriada aos consumidores. A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil está levando em consideração à proximidade do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.
Embora esteja prevista para cobrir todo o DF, a iniciativa tem como foco áreas com grande concentração de motéis, como Núcleo Bandeirante, Grande Colorado, Taguatinga, Ceilândia, Vila Basevi e Sol Nascente.
Entre os itens de segurança a serem perscrutados pelos agentes do GDF, estão sistemas de prevenção de incêndios, tubulações, extintores, sinalização, hidrantes, rotas de fuga, entre outros. Também serão checados alvarás, licenças de funcionamento, além de projetos de segurança emitidos pelo Corpo de Bombeiros.
No caso de a operação detectar algum quesito em desacordo ou perigo iminente, os proprietários poderão ser notificados ou, até mesmo, terem os estabelecimentos fechados pela vistoria. As checagens ocorrerão à manhã e à tarde.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

2 + dois =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend