Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Mortes no trânsito de Brasília caíram 68% em maio

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Dado comparativo com o mesmo mês de 2016 foi apresentado nesta quarta-feira (31), no encerramento do movimento Maio Amarelo na capital federal

O número de mortos no trânsito do Distrito Federal teve redução de 68,75% em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2016. Do dia 1º até o dia 28, foram 15 vítimas fatais — 33 a menos comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram 48.

O dado foi apresentado nesta quarta-feira (31), no Salão Nobre do Palácio do Buriti, na cerimônia de encerramento do movimento Maio Amarelona capital federal.

Desde o início do ano, a redução foi de 73 mortes em comparação ao mesmo período do ano passado. “Nesses cinco primeiros meses, acumulamos os melhores indicadores de toda a história do trânsito no Distrito Federal”, ressaltou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Estamos muito felizes com a queda desses indicadores, mas não satisfeitos com os números. Queremos uma redução maior, para que Brasília possa ser cada vez mais uma referência nacional de paz no trânsito”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

De acordo com o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), de janeiro a maio deste ano, foram 89 mortes no trânsito, contra 162 no mesmo intervalo de tempo em 2016.

Leia também:  Quero todos fazendo cobranças, diz Ibaneis sobre gestão

Rollemberg destacou a ação conjunta dos órgãos de governo e também o apoio da sociedade como fundamentais para o resultado. Ele acredita que é preciso aliar ações educativas — de fiscalização e de punição — com a participação da população no sentido de ampliar a consciência no trânsito.

“Estamos muito felizes com a queda desses indicadores, mas não satisfeitos com os números. Queremos uma redução maior, para que Brasília possa ser cada vez mais uma referência nacional de paz no trânsito”, disse o chefe do Executivo.

Maio Amarelo

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A iniciativa tem o amarelo em alusão ao significado de atenção nos semáforos e a marca que simboliza o movimento é um laço dessa cor.

Ação coordenada entre o poder público e a sociedade, com atividades de conscientização para um trânsito mais seguro, a iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos nas vias em todo o mundo.

Leia também:  Fiscalização flagra mais de 300 motoristas alcoolizados no fim de semana

Durante o mês, órgãos de trânsito intensificaram a fiscalização no Distrito Federal e promoveram campanhas educativas.

 

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

SAMIRA PÁDUA, com edição de PAULA OLIVEIRA
AGÊNCIA BRASÍLIA

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta