Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Exposição fotográfica mostra Brasília sob a ótica do fotógrafo Daniel Zukko

Publicado

em

Daniel Zukko

Exposição “Segundo Pleno” apresenta um novo olhar sobre a capital federal

Brasília é uma cidade de muitos planos: os dos monumentos, das paisagens, dos pontos turísticos e peculiares, das milhares de pessoas que nasceram aqui ou escolheram a capital para viver. O mais famoso deles são os dois traços imaginados por Lúcio Costa que originaram o Plano Piloto. E a partir desse conceito, o jornalista e fotógrafo Daniel Zukko idealizou a exposição fotográfica “Segundo Plano”. A inspiração de Daniel estará exposta, em 20 obras (todas emolduradas), entre os dias 8 e 18 de maio, na unidade do SESC da 504 sul. A visitação é gratuita com indicação livre.

“Normalmente o olhar é sempre voltado para os grandes monumentos da cidade, porém existe muito mais coisa em volta. E esse é olhar da exposição: que enxerga ao redor ou atrás, sem perder a beleza ou encanto”, explica Zukko.

Os elementos também ganham cliques de outros ângulos com fotos aéreas captadas por um drone. Alguns desses momentos foram feitos pelo fotógrafo quando estava a bordo de sua VW Brasília, uma espécie de estúdio móvel que apelidou carinhosamente de #minhabrasilia. É lá que acontecem as entrevistas mais divertidas da cidade. Depois de editadas, elas vão para seu canal no youtube, o youtube.com/minhabsb. Todos esses projetos foram criados e idealizados para prestigiar a capital com amor, e aquele toque de criatividade, tão característicos de Daniel Zukko.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Neoenergia inaugura novo centro no DF

E tem mais: durante a visitação, se houver amor à primeira vista por alguma dessas imagens, tudo bem, todas estarão à venda.

[gm album=73]


Serviço
Exposição Segundo Plano
Data: 8 a 18 de maio
Local: Unidade do Sesc da 504 sul
Horário: de 8h às 22h
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: livre

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta