Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Publicado

em

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

 

Dois homens e duas mulheres assaltaram um casal em Ceilândia e acabaram presos em Sobradinho II.

Por volta das 21h30 de ontem (18), as equipes do Gtop 33 Alfa e Bravo, do 13º Batalhão, receberam a informação de que dois assaltantes, armados com revólver, haviam tomado de assalto um VW Fox branco de um casal, em Ceilândia. Souberam ainda que os assaltantes teriam descido de outro Fox branco com placas de GO e que dentro do carro tinha duas mulheres.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Diante das informações, as equipes de Gtop iniciaram patrulhamento na BR-020 e DF-150, pois os policiais lembraram que assaltantes em um carro com as características do Fox roubado haviam realizado diversos roubos em Sobradinho II, dias atrás.

Ao passarem pelo condomínio Versalles, no conjunto B, os integrantes da equipe do Gtop 33 Bravo, sargentos Trajano, Alysson e Arilson e o cabo Lucena, viram um Fox com dois homens e duas mulheres dentro. Durante a aproximação da viatura, um dos ocupantes do carro desceu, correu e entrou em uma casa que estava em construção. Outro homem ainda tentou fugir pelo telhado de uma casa, mas foi contido pela equipe do Gtop 33 Bravo, sargento Jeferson, cabo R. Gomes e o Soldado Kenji.

Leia também:  Parceria nas ações de saúde no socioeducativo

Nada de ilícito foi encontrado com os detidos. Entretanto, eles alegaram que estavam chegando da cidade de Ceilândia.

Desconfiados, os policiais entraram em contato com as vítimas, que passaram as características dos assaltantes, coincidindo com as dos abordados.

Após informarmos que eles haviam sido reconhecidos pelas vítimas, os suspeitos confessaram a autoria do roubo e apontaram uma casa abandonada, onde esconderam o carro roubado.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

No local indicado, foi localizando o veículo roubado e um revólver calibre 38, com 5 cinco munições intactas, além de duas facas, carteira com documentos, chaves de carros, ferramentas, balança de precisão dentre outros objetos.

Após serem reconhecidos pelas vítimas, os detidos autuados.

No início da madrugada de hoje (19) policiais militares do Batalhão Rural Oeste receberam a informação que dois homens em uma VW/Kombi em atitude suspeita estavam circulando pelas fazendas de Curralinho. Sabendo que ali está havendo ocorrências de furto de carne de gado após os ladroes matarem o animal, os policiais passaram a patrulhar a região indicada. Logo os suspeitos foram encontrados. Dentro do veículo foi encontrada uma carabina calibre 22 além de apetrechos para içar a carne do animal. A dupla foi apresentada a autoridade policial para autuação.

Leia também:  Quero todos fazendo cobranças, diz Ibaneis sobre gestão

Participaram da ocorrência os sargentos Wagner Castro, Mascuelo e Ronaldo Brito, cabo Jorge e soldado Garcia.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Dois menores foram flagrados circulando com carro roubado no Setor P Norte e acabaram apreendidos

Quando em patrulhamento próximo ao terminal do setor “P Norte”, em ceilândia, na noite de ontem (18), a equipe do Gtop 30, cabo Campos e os soldados Santos, Barros e Adelvan, viu e desconfiou de duas pessoas em um veículo Fiat Pálio vermelho.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Ao perceberem a viatura, eles demonstraram certo nervosismo. A equipe resolveu proceder em abordagem, porém, o condutor se recusou a parar. Após breve acompanhamento, a equipe conseguiu abordar o automóvel na QNO 16.

Depois da consulta via Ciade (190), foi constatado que o carro havia sido roubado no dia 17 deste mês. Os dois ocupantes acabaram autuados por ato infracional análogo aos crimes de roubo e receptação.

Um adolescente foi apreendido ontem por estar com celular roubado.

Quando em Patrulhamento na área QS 1/3, ao lado do Taguatinga Shopping, na noite de ontem (18), a equipe da rádiopatrulha 37, do 17º Batalhão, sargento Marco e os cabos Kleiton e Sardinha, por volta das 21h, viu e suspeitou das atitudes de três rapazes.

Foi feita a abordagem, onde foi verificado que um menor de idade portava um aparelho celular. Durante a verificação ao sistema do IMEI, foi cosntatado que o aparelho estava bloqueado (impedido) e constava como roubado em outubro de 2016.

O garoto possui passagens por uso e receptação.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta