Educação para crianças de 4 e 5 anos conta com mais 2,5 mil vagas

Chamamento público apresenta oportunidades em 11 instituições de ensino. Oferta vale para alunos cadastrados pelo Telematrícula em 2016 e 2017

 

Pais ou responsáveis legais de crianças de 4 e 5 anos que não foram contempladas com vagas em creches públicas podem pleitear o benefício em instituições conveniadas com a Secretaria de Educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Serão ofertadas 2.510 oportunidades, distribuídas em 11 habilitadas. O credenciamento de uma delas, porém, ainda está condicionado ao cumprimento de um dos prazos estabelecidos no edital.

A Bolsa Educação Infantil é temporária e vale até surgir uma vaga na rede pública

A lista foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federaldessa segunda-feira (3). O benefício vale para quem se cadastrou por meio do Telematrícula em 2016 e 2017.

São três entidades filantrópicas e oito particulares, em Ceilândia, no Itapoã, no Paranoá, no Recanto das Emas, em Samambaia, em Santa Maria e em Sobradinho. Agora, elas vão ser convocadas para apresentar a documentação e assinar os contratos.

No edital de chamamento público, constam também os resultados de recursos apresentados por quatro candidatas. Os argumentos foram acatados, e elas se tornaram habilitadas a prestar o serviço. Já os questionamentos de outras cinco foram negados, e elas seguem sem habilitação para firmar convênio com o governo de Brasília.

Alunos receberão Bolsa Educação Infantil

Para o atendimento às crianças, será paga, mensalmente, a Bolsa Educação Infantil, no valor de R$ 456,17 por aluno matriculado. As escolas contempladas não poderão cobrar taxas extras dos beneficiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

As entidades educacionais selecionadas não terão mais despesas, uma vez que não precisarão abrir turmas e nem construir salas ou fazer contratações. Elas vão oferecer vagas não preenchidas no início do ano.

A Bolsa Educação Infantil é temporária e vale até surgir uma vaga na rede pública. As primeiras parcelas devem ser pagas no fim de abril.

 

MARYNA LACERDA
AGÊNCIA BRASÍLIA

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro × 3 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend