Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Por engano, enfermeira joga recém-nascida em cesto de roupas sujas no Hospital do Gama

Avatar

Publicado

em

Uma enfermeira do Hospital Regional do Gama (HRG) jogou uma recém-nascida em um cesto de roupa suja, na segunda-feira (20), a cerca de 1 metro de altura. A criança tinha apenas uma hora de nascida.

A servidora fazia a troca dos lençóis e não percebeu que a bebê estava em meio aos panos. Com a queda, o ela sofreu um hematoma na cabeça.

Tudo ocorreu enquanto a mãe da recém-nascida foi ao banheiro. Diagnosticada com um coágulo na testa, a criança teve de ser encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde permanece em observação. Novos exames serão realizados para que médicos avaliem a gravidade da lesão.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O caso está sendo apurado pela Secretaria de Saúde e investigado pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama) como lesão corporal culposa. José Macedo, diretor do HRG, disse que o episódio foi um caso isolado e que a enfermeira sempre teve boa avaliação. A profissional, que possui cerca de 18 anos de casa e é chefe do Centro Obstétrico, não será afastada.

“Nós investigamos, e o plantão não estava sobrecarregado. Foi uma fatalidade com a assistência realizada pela servidora. Por ano, nascem de 8 mil a 9 mil crianças em nosso hospital, e fui investigar, isso nunca tinha acontecido”, disse Macedo ao G1. A ocorrência na Polícia Civil foi registrada pelo avô da criança.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *