Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na noite de ontem 28 de março, por volta das 18h30, um funcionário da Fundação EBSERH/HUB.

Durante patrulhamento de rotina, policiais do Gtop 23 foram acionados para verificarem uma ocorrência de furto no Hospital Universitário de Brasíia (HUB).

Após chegarem ao local, descobriram que se tratava de crime de peculato (subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou coisa móvel), onde os policiais flagraram um empregado público tentando sair do local de posse de um notebook.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e o objeto foi apreendido.

 

A Polícia Militar do Distrito Federal aprendeu duas menores de idade e um maior que estavam vendendo drogas em Santa Maria.

Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, e um homem, foram detidos na madrugada de ontem (28), por comercializarem drogas.

Eram por volta de 1h30, quando a equipe do Gtop 46 Bravo, sargento Adalberto, cabos Uberlan e Castro Soares e a soldado Kamila, recebeu denúncia de algumas pessoas que estavam na quadra 202, que em uma casa no conjunto “C”, estava ocorrendo tráfico de drogas.

Leia também:  Ibaneis entrega o Complexo Viário Governador Roriz

Com o apoio de outras equipes, foi realizada abordagem em um grupo de pessoas que estavam no local.

Com a garota de 15 anos, foram localizadas algumas pedras de crack, com a outra jovem, havia 108,40 reais e com o marido de uma delas, de 26 anos, havia 51,00 reais.

O casal confessou a comercialização de drogas. Na casa do casal, foram apreendidos mais 20 pedras de crack.

Todos foram autuados em flagrante.

Apoio: integrantes do GTM 46, RP 2405 e Águia 6.

Um adolescente foi apreendido com um revólver calibre 38, no Km 25 da DF 025 – EPDB, e através dele a Policia Militar chegou a uma casa onde eram clonados cartões de credito, por volta das 18h desta terça-feira (28).

Leia também:  Sacolas plásticas poderão ser substituídas até julho de 2022

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40 A,B e C) receberam a denúncia de que um homem armado havia entrado em um Hyundai / Tucson e teria seguido em direção ao Paranoá.

A equipe localizou os suspeitos e fizeram a abordagem. Com o passageiro, menor de idade, estava a arma com cinco munições intactas. O motorista levou a equipe onde havia buscado o adolescente e na porta da casa havia um homem, que fugiu ao ver a chegada dos policiais.

Dentro da casa o Gtop encontrou 1Kg de maconha, uma arma caseira calibre 32, duas balanças de precisão, 320 carões de crédito, maquinas de clonar cartão e quatro notebooks.

O adolescente foi apresentado na DCA e o material apreendido foi levado para 6ª Delegacia.

Participaram da ocorrência as equipes A, B e C do Gtop 40 com apoio do Águia 40.

Arma apreendida com o menor

 

Dois menores apreendidos e dois homens presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, no conjunto J da QR 100 em Santa Maria, por volta das 19h30 desta terça-feira (28).

Leia também:  Sacolas plásticas poderão ser substituídas até julho de 2022

Policiais militares do Grupo Tático Motociclístico do 26º Batalhão (GTM 46) receberam a denúncia de que haviam homens armados na frente de uma casa.

A equipe localizou os suspeitos, que tentaram fugir, entrando em uma casa, mas logo foram abordados. Com eles havia um Revólver calibre 38 com três munições intactas, uma arma caseira calibre 28, uma balança de precisão e um relógio roubado.

Na casa de um dos detidos, no conjunto J da QR 517, os policiais encontraram cinco pássaros silvestres, sem autorização para criação em cativeiro, sendo eles: três galos de campina, um Pintasilgo e um Trinca ferro.
Os maiores foram apresentados na 20ª Delegacia e os adolescentes na DCA.

Participaram da ocorrência os sargentos David e Claudio e os soldados Damasceno e Hairton com apoio do Gtop A, B, Águia 46 e RP 2405.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *