Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Por  volta de 22h desta quita feira,  policiais militares do Grupo Tático Operacional 30 (Gtop 30) apreenderam uma carabina calibre 32 que era manuseada por dois homens.

Os policiais receberam a informação que na frente de uma casa do conjunto C da chácara 67 do Sol Nascente em Ceilândia, dois homens estavam manuseando uma arma de fogo.

Os militares se dirigiram para o local indicado e com a aproximação da viatura a dupla que estava com a arma fugiu pelos telhados das casas vizinhas impossibilitando sua captura.

A arma foi deixada para trás com uma munição. A carabina foi recolhida e encaminhada para apreensão.

Participaram da ocorrência o sargento Romilsom, os cabos Neves e Bruno e o soldado Marlon.

Policiais militares integrantes do Batalhão de Policiamento Escolar faziam patrulhamento no Centro de Ensino Fundamental 213 (Santa Maria), quando receberam informações sobre um roubo onde um indivíduo utilizou a força física para roubar uma senhora, derrubando-a no chão.

De posse das características do agressor os policiais logo o localizaram no interior da quadra 212 empurrando a bicicleta roubada.

O indivíduo tentou fugir, mas logo foi apreendido pela PMDF. Imediatamente o suspeito e a bicicleta foram levados até a vítima que o reconheceu como o autor do crime. Por ser menor de idade a guarnição deslocou com as partes até a DCA onde M.B.R.C, possuidor de uma extensa ficha criminal, com 09 passagens por aquela Delegacia, foi apreendido por ter incorrido em ato infracional análogo à roubo a transeunte.

Durante patrulhamento na noite de hoje (21h30), na cidade de Águas Claras, a cavalaria da PMDF apreendeu um foragido da justiça perto da lanchonete MC Donald’s, rua 36 de Águas Claras. Os policiais abordaram Jaílson da Rocha Soares e, após pesquisa junto ao Banco nacional de Mandados de Prsão, ficou constatado que o homem era foragido da justiça por condenação pelo crime de tráfico de drogas cometido no estado do Maranhão.

Leia também:  Após trocar tiros com caseiro, Lázaro segue foragido; já são sete dias de busca

Jailson informou que estava em Brasília há 15 dias e pretendia lanchar no Mc Donald’s de Águas Claras.

Equipe cavalariana: Ten Geraldo, Cb Moreira e Souza Lima.

Policiais militares integrantes do Gtam localizaram hoje (9), uma moto e um veículo roubado em Samambaia. A moto (Honda CG 125 Fan ano 2008), foi encontrada por volta de 14h30, durante patrulhamento na quadra QR 209. A moto foi localizada abandonada no local.

Quando os policiais faziam o registro da ocorrência na 26ª DP, os policiais da Gtam (Grupo Tático Motociclístico), receberam a informação sobre uma dupla que estaria fazendo roubos. Eles estavam em um VW Gol de cor vermelha.

O carro foi localizado no estacionamento do residencial Vila Paradiso.
Após adotadas as devidas diligências no local, o veículo foi conduzido à delegacia, aonde foi restituído ao proprietário e foram adotados os procedimentos de praxe.
Policiais responsáveis pela ocorrência: tenente Lacerda, sargento Denis, cabos Vitor Oliveira, M. Rodrigues e Sousa Matos.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *