Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Policiais militares da Rotam prenderam um homem suspeito de posse ilegal de arma de fogo, às 23h20 desta terça-feira (7). A equipe da PMDF recebeu a informação de que dentro de uma casa da quadra 109 do Recanto das Emas havia um homem possuidor de uma pistola.

Os policiais foram até a casa do conjunto 08 e entraram em contato com o pai do suspeito que autorizou a busca na residência. A equipe da Rotam localizou no quarto do suspeito uma bolsa com uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 16 munições, dentro.

Foi feito o contato com o suspeito ele compareceu a residência e assumiu a propriedade da arma.

Ele foi conduzido para a 27ª DP e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Participaram da ocorrência o tenente Márcio Carvalho, os cabos Assis e Yoshi e o soldado Arthur Coelho, com apoio da Rotam A 04, sargentos Aires e Brito e cabos Dias e Borges Silva.

 

Um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (Gtop 41). A equipe foi avisada por uma testemunha de que três homens estavam traficando próximo à quadra 10 do PróDF em São Sebastião. Os suspeitos foram encontrados por volta da 0h desta quarta-feira (8).

Dois deles conseguiram correr para dentro de um matagal assim que viram os policiais. Um terceiro com uma mochila preta foi abordado.

Dentro da mochila foram encontrados um revolver calibre 38, com duas munições intactas, um celular roubado, um tablete de 0,5 Kg de maconha e R$ 187,00 em espécie.

O suspeito foi conduzido para a 6ª DP onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Participaram da ocorrência o sargento Carlos Conceição, o cabo Toratani e os soldados Sábio e Motta, com apoio do Gtop 41 B, sargento Alves e cabos Ronaldo Batista e Arlem.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 6º Batalhão (Gtop 26) prenderam uma mulher enquanto vendia crack na Rodoviária do Plano Piloto. Ela foi vista entre as plataformas E/F passando a droga para um usuário, por volta das 21h desta terça-feira (7).

A suspeita jogou a droga no chão e saiu correndo assim que viu os policiais, mas tanto ela quanto o usuário foram abordados.

O usuário afirmou que compraria a droga por R$ 10,00 e a detida informou que usaria o dinheiro para pagar o transporte para casa. A ação do Gtop 26 interrompeu a negociação. Ambos foram conduzidos para a 5ª DP.

Participaram da ocorrência os soldados W. Araújo, Caetano, Cruz e Aldemir.

Um homem foi preso pelos policiais militares do Patamo acusado de receptação. Ele foi detido enquanto negociava o computador para a vítima de furto a residência, às 19h30 desta terça-feira (7), na Praça do Relógio em Taguatinga.

A vítima teve sua casa furtada e ao entrar em um site de compra e venda na internet encontrou um de seus pertences. Ele negociou com o anunciante, combinou a entrega do computador e chamou a PMDF.

Uma equipe do Patamo fez campanha na estação de metrô, acompanhou a negociação e realizou a prisão do anunciante do produto furtado. Ele foi conduzido para a 12ª DP e foi autuado por receptação.

Foragida presa

Enquanto os policiais esperavam a negociação se concretizar, uma testemunha chegou à equipe do Patamo e informou que duas mulheres estavam negociando drogas no estacionamento da Praça do Relógio.

Ambas foram abordadas e nenhuma droga foi encontrada, porém contra uma delas constava um mandado de busca e apreensão pelo ato análogo a homicídio.

Participaram da ocorrência o tenente Ulbrich, o subtenente Leones, os cabos Reges Silva, Keila, Renato e R. Mendonça e os soldados Guerra e Nogueira.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *