Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Policiais militares prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, hoje (2), por volta de 10h,  na quadra 308 em Santa Maria.

A equipe da polícia militar patrulhava na quadra 307, quando avistou um homem em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o acusado se evadiu e invadiu várias residências, subindo nos telhados das casas do conjunto E.

Na quadra 308, os policiais detiveram o suspeito que no momento da fuga havia arremessado um revólver calibre 38 com seis munições encima de um telhado.

Ele já possuía diversas passagens e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na 20ª DP.

Participaram da ocorrência o tenente Ramos, subtenente Dimas, sargentos Gonçalves, A. Rodrigues, Antenor e soldado Elder.

 

Nesta quinta-feira (02), às 7h30, na QNL 07 em Taguatinga Norte, uma equipe da PMDF prendeu um suspeito de tentar roubar celulares de vítimas em paradas de ônibus. Durante patrulhamento, policiais militares foram informados sobre uma tentativa de roubo em uma parada de ônibus da QNL 07.

Um homem de bicicleta tentou roubar celulares abordando pessoas utilizando uma faca. Os policiais conseguiram localizar o suspeito tentando roubar outra pessoa em outra parada de ônibus na mesma quadra. Uma vítima e o homem foram levados para serem tomadas as providências a cargo da justiça.

Equipe: sargentos Renato Marques e Araruna e soldado Thiago Rodrigues.

Leia também:  Ibaneis apresenta pacote Pró-Economia e critica antecessores

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, por volta das 21h desta quarta-feira (1º), na quadra 21, conjunto J, em frente ao Posto de Saúde do Paranoá.

Uma equipe policial do Grupo Tático Operacional (Gtop) do 20º BPM fez a abordagem de dois homens em atitude suspeita durante patrulhamento de rotina na avenida transversal da cidade.

Os suspeitos estavam em um veículo VW Voyage. No interior do carro, foram encontrados uma pistola PT Glock 380 municiada, uma espingarda calibre 20 e cartuchos deflagrados.

O homem informou aos policiais que havia outras armas e munições em sua casa. Na residência, com prévia autorização, foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda Puma calibre 38, uma espingarda Boito calibre 20 e uma espingarda calibre 22, além de quatro munições calibre 357, oito munições Balim 70 mm calibre 30, 57 munições calibre 380, quatro munições calibre 38 e 12 munições calibre 22.

Leia também:  Polícia apreende cerca de 50 mil dúzias de ovos vencidos no DF

O homem informou que apresentaria os documentos em outro momento. Ele e as armas foram conduzidos à 6ª DP para apreensão das armas e munições.

Gtop A, B e C.

Os policiais militares do Gtop 34 Alfa, do 14º Batalhão, sargentos Gil Guerra, Gilmar Pereira, cabo Torres e a soldado Ana Sousa, por volta das 23h30, ao passarem pela quadra 6, da Vila Buritis, viram, através do aplicativo whatsapp, a informação de que um dos envolvidos em uma troca de tiros ocorrida dias antes estaria em uma casa no conjunto 6.

No endereço, os policiais encontraram a mãe do suspeito, que prontamente permitiu que os policiais entrassem na casa, onde foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 9 milímetros. O rapaz não foi encontrado, mas a mãe do jovem foi levada para a delegacia para prestar esclarecimento.

Leia também:  Ibaneis apresenta pacote Pró-Economia e critica antecessores

As equipes do Gtop 34 Bravo e Charlie apoiaram a ocorrência, além do Águia 34.

Comunicação Social do PMDF

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *