Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Lago Norte recebe plantio no fim de semana

Avatar

Publicado

em

No sábado (11), ação será no Centro Olímpico da UnB, numa parceria da universidade com a administração regional. No domingo, mudas serão plantadas no Santuário Tabor da Esperança

A Administração Regional do Lago Norte promove neste sábado (11), em parceria com o Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB), uma manhã de plantio comunitário, das 9 às 12 horas.

Cerca de 400 mudas, doadas pelo Viveiro Comunitário do Lago Norte, serão plantadas na área do Centro Olímpico. O espaço ganhará novos exemplares de ipês, jacarandás, patas-de-vaca, buritis e jerivás, entre outras espécies do Cerrado.

O objetivo da ação é ajudar a recuperar a vegetação nativa e proteger as margens do Lago Paranoá. As mudas serão cuidadas por estudantes dos cursos de biologia e educação física e voluntários do viveiro.

Doações de mudas são do Viveiro do Lago Norte

No domingo (12), o plantio será na área do Santuário Tabor da Esperança, mais conhecido como Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, localizado próximo à Torre de TV Digital. A atividade vai ocorrer das 9 às 11 horas.

Leia também:  Ibaneis apresenta pacote Pró-Economia e critica antecessores

Serão plantadas cerca de 70 mudas de espécies capazes de produzir sombra no local. As árvores também serão doadas pelo Viveiro do Lago Norte, cujo projeto se uniu à Campanha da Fraternidade em defesa da vida e do meio ambiente.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *