Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Governo apoia empreendimento comercial que vai criar cerca de 400 empregos

Avatar

Publicado

em

Nova loja do setor atacadista, no SIA, deve resultar em R$ 10 milhões anuais de tributos aos cofres públicos

Cerca de 400 novos empregos devem ser criados em Brasília com a nova loja do Atacadão Dia a Dia. Inaugurado nesta quinta-feira (9), o supermercado fica no Lote 55 da Quadra 5C do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

A expectativa dos donos é que, com mais essa unidade — a quarta da rede no Distrito Federal —, sejam pagos, em média, R$ 10 milhões em impostos anualmente.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à inauguração e destacou a importância de investir na economia em tempos de crise. “Viabilizar empreendimentos em Brasília é uma obrigação do governo, pois favorece o desenvolvimento e a recuperação financeira do DF.”

Na solenidade, voltada para fornecedores e parceiros, o responsável pela empresa, Branco Amaral, fez questão de destacar o papel da administração pública. “O apoio da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável e da Administração do Guará e do SIA, entre outros órgãos públicos, foi fundamental”, garantiu.

Além dos trâmites burocráticos para a abertura da loja, foi necessária a construção de alças de acesso ao imóvel na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na altura da entrada do Cruzeiro.

As obras foram custeadas pelos empresários, mas contou com a supervisão e a fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

As novas alças de acesso também serão úteis para os motoristas que precisam acessar as quadras internas do SIA.

ÁDAMO ARAUJO, com edição de MARINA MERCANTE
AGÊNCIA BRASÍLIA

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *