Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Estuprador faz ao menos cinco vítimas no DF e é apresentado pela polícia

Avatar

Publicado

em

Um homem foi preso em Belo Horizonte (MG), por estupro, após ser comprovado por um exame de DNA, que seu perfil genético coincidia com o material coletado no corpo de três vítimas do Distrito Federal. Renato Bandeira dos Santos, 30 anos, será apresentado na manhã desta quarta-feira (08), na 21ª Delegacia de Policia de Taguatinga Sul.

De acordo com a Policia Civil do DF, Renato é acusado de cometer dois crimes sexuais em Taguatinga Norte e três em Taguatinga Sul – ambos praticados em 2014. Na época, as vítimas foram encaminhadas pelas delegacias para o Instituto de Pesquisa em DNA (IPDNA), para coleta de exames de DNA nos vestígios recolhidos. Três suspeitos chegaram a ser chamados, porém foram liberados em seguidas por não serem compatíveis com as provas.

Ainda de acordo com a PCDF, o perfil genético do sêmen retirado do corpo das vítimas foi inserido no Banco de DNA e se repetiu três vezes. Em agosto de 2016, após serem inseridos no Banco Nacional, chegou-se a Renato Santos.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Os detalhes sobre a investigação e os bancos de perfis genéticos serão apresentados durante uma coletiva de imprensa, pelo diretor do Instituto de Pesquisa em DNA da Polícia Civil do DF, Samuel Ferreira e pelo delegado Raimundo Vanderly da 21ª Delegacia de Policia de Taguatinga Sul.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *