Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Estelionatário que aplicou mais de R$ 3 milhões em golpes é preso no DF

Brasília de Fato

Publicado

em

Estelionatário

A Polícia Civil prendeu, na noite dessa segunda-feira (6), Laécio da Costa Figueiredo, considerado pela corporação um dos maiores estelionatários do Distrito Federal. Recentemente, os golpes praticados por ele causaram prejuízos de mais de três milhões de reais.

Divulgação/Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a PC, o suspeito abriu empresas de importação e exportação e ludibriou as vítimas dizendo que conseguia adquirir produtos estrangeiros por bons preços. Em seguida, recebia o valor, sempre alto, e nunca entregava as mercadorias.

Ainda segundo a corporação, Laércio também alugava residências de alto valor, e após a falsificação das escrituras dos imóveis, vendia-os para terceiros. Somente no Cruzeiro, ele conseguiu em um imóvel o valor de R$ 940.000,00. “O valor por ele auferido, quando da venda do imóvel do Cruzeiro, referia-se às economias de toda a vida da vítima”, informou, em nota, a Polícia Civil.

O suspeito responde a 10 inquéritos policiais, sendo nove pelo crime de estelionato e um por coação no curso do processo, além de mais dois termos circunstanciados pelo crime de ameaça.​

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *