Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Segunda-feira de carnaval tem tarde movimentada no centro do Plano Piloto

Brasília de Fato

Publicado

em

Somente no Setor Bancário Sul, três blocos puxam os foliões: Aparelhinho, Divinas Tetas e Urubloco/Acabou o Gás. O Galinho de Brasília anima a 201 Sul. Eventos são monitorados por 18 órgãos do governo de Brasília

Nesta segunda-feira (27), terceiro dia oficial de carnaval, das 27 atrações previstas para hoje, quatro ocorrem no centro do Plano Piloto. No Setor Bancário Sul, estão Aparelhinho, Divinas Tetas e Urubloco/Acabou o Gás. O Bloco dos Que Ficaqui, que sairia das 13 às 22 horas, que também seria no local, foi remarcado para terça-feira (28), no mesmo horário, na 408 Norte.

O bloco de rua com maior expectativa de público é o Galinho de Brasília, que sai da 201 Sul e deve receber até 100 mil pessoas, segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Os foliões se deslocam para o evento, no Setor de Autarquias Sul, a maioria optando pelo transporte público. A estação de metrô da 202 Sul é a que tem o maior número de desembarque de foliões. Até as 17h30, 2 mil pessoas chegavam ao local.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Polícia apreende cerca de 50 mil dúzias de ovos vencidos no DF

Os eventos são monitorados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que reúne 18 órgãos do governo de Brasília.

Pela manhã, crianças se divertiram no Carnapati, no Estacionamento 4 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. No Taguaparque, em Taguatinga, Àsé Dúdú e Mamãe Taguá se apresentam nesta tarde.

Ontem, mais de 180 mil pessoas aproveitaram as festas de rua na cidade. Para minimizar os transtornos com a sujeira, o trabalho de limpeza dos locais por onde passaram os blocos começou antes do fim das folias. Das 17 horas de domingo (26) até as 17 horas desta segunda-feira (28), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 21,8 toneladas de resíduos, com o trabalho de 228 garis. Desde sábado (25) foram coletadas cerca de 50 toneladas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *