Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Policial militar de folga salva vítima de afogamento no Lago Paranoá; veja vídeo

Avatar

Publicado

em

Boas atitudes são ações que mudam, principalmente, a vida de quem as faz. Foi o que aconteceu com o cabo Ferreira, da Polícia Militar do DF, que salvou uma vítima de afogamento no Lago Paranoá, por volta das 16h dessa segunda-feira (27). O militar estava de folga e passeava em um barco com a família quando avistou, de longe, uma pessoa em meio às águas, próximo à Ponte JK.

“Quando vi de longe pensei se tratar de um mergulhador. Até meio que o repreendi por estar ali sem qualquer equipamento de mergulho. Só quando me aproximei foi que ouvi os gritos de socorro”, lembra Ferreira. “Peguei a boia, joguei e pulei na água. Ele tava assustado, mas eu falei: ‘Olha, vou te salvar. Vou te puxar e te levar para a lancha’, e ele foi relaxando”, completa.

Leia também:  Ibaneis apresenta pacote Pró-Economia e critica antecessores

A vítima, identificada por Jerry Eduardo Rodrigues Barreto, de aproximadamente 60 anos, disse havia tentado atravessar o lago nadando, mas sentiu forte cãibras no percurso. Segundo Ferreira, o idoso estava com a perna inchada e recebeu massagens até ir se tranquilizando. Ele recusou atendimento médico e foi deixado na margem do lago.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A mãe do militar filmou todo o momento do resgate. Confira:

A ação bondosa do militar de 33 anos, na PMDF há seis, deixou o pai, que celebrava aniversário, todo orgulhoso. Na embarcação também estavam primos e um casal de amigos. “Meu pai ficou muito feliz em ver o filho salvando uma pessoa. Ligou para toda a família para anunciar o que eu havia feito”, diz Ferreira, emocionado.

O ato heroico foi celebrado em casa com familiares. “Fui dormir umas 3h porque ainda estava agitado com todo o ocorrido”, diz Ferreira que espera servir de exemplo: “Se alguém puder repetir essa atitude, também me deixa feliz”.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
 Douver Barros
Jornal de Brasília

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *