Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

No início da noite de segunda(27), por volta das 20h ,policiais do 11º Batalhão prendem segurança de UPA, por furto de celular.

A equipe de GTOP 31 “C”, foi acionada pela CIADE para averiguar uma ocorrência de furto na UPA de Samambaia.No local foi feito contato a vítima que é funcionária da Upa. Ela relatou que estava na sala com duas amigas e o segurança, e alguém havia subtraído o seu celular.

Diante disso, foi feito uma vistoria no veículo do segurança da UPA e no porta mala do carro, dentro do coturno foi encontrado o aparelho celular da vítima.

Diante disso foi dado voz de prisão ao segurança sendo o mesmo conduzido a 26 DP para registro de ocorrência. O segurança foi autuado pelo crime previsto no artigo 155 – Furto, sendo arbitrado a fiança de R$ 1.500,00.

Policiais militares do 16° BPM, responsável pelo policiamento em Brazlândia, estavam patrulhando a quadra 37, quando a equipe da RP 36, foi comunicada por um senhor que seu veículo VW gol, placa JEM 2897, acabara de ser furtado.

Leia também:  Para Ibaneis, seu governo “já entrou para a história”

De imediato foi irradiado aos demais prefixos da área. A equipe da RP 36 encontrou o veículo abandonado na quadra 38.

Populares informaram aos policiais que dois suspeitos teriam deixado o veículo ali e furtaram em seguida um VW Santana JEM 2897. A equipe do GTOP 36,, localizou o carro com 2 suspeitos menores de idade.

Os mesmos confessaram os crimes e informaram que os objetos que estavam no gol estavam na casa de um deles. As equipes foram até o endereço e encontraram os pertences da vítima. Os menores , os veículos recuperados e os pertences, foram encaminhados para DCA 2 para providencias cabíveis.

Equipes responsáveis

RP 36

sargento Cláudio Lopes, soldado Hudson e soldado Everton Leite,
GTOP 36

sargento Adrien, sargento Fabiano e soldado Siladi

A PMDF apreendeu um menor de idade portando um simulacro dentro do bloco Galinho de Brasília. Alguns foliões denunciaram o jovem aos policiais que realizaram a abordagem ao suspeito na 202 Sul, às 20h30 desta segunda-feira (27).

Leia também:  DF entra no inverno sem previsão de chuva

Além do simulacro, os policiais encontraram com o jovem de 14 anos dois celulares que ele não soube informar a procedência.

O menor de idade foi conduzido à DCA para o registro do ato infracional.

Participaram da ocorrência os sargentos Herton e Telmo, com apoio da equipe do sargento Santiago.

Policiais do Grupo Tático Motociclístico do 10 Batalhão (GTM 30) prenderam um homem que portava uma pistola de fabricação turca na QNO 17, em Ceilândia. O suspeito foi visto no conjunto 17 em uma bicicleta, às 18h05 desta segunda-feira (27). Ele fugiu assim que viu os policiais e jogou a arma de fogo no telhado de uma residência.

Ao fazerem a busca na casa os policiais encontraram a pistola turca, calibre 380. O suspeito foi detido metros a frente.

Leia também:  Ibaneis fala em melhorar o astral da população para corrigir mal-estar social

O infrator foi conduzido para a 24ª DP, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Participaram da ocorrência o sargento De Paula e os soldados Lucas Borges, Nattan e Walmer, com apoio do GTM 30 “A”, cabo P. Lima e soldados Lima e Spindola.

 

Comunicação da Polícia Militar do DF

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *