Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Dois homens foram detidos na feira dos Importados, por volta das 12h15 dessa sexta (14), por tentativa de homicídio

Durante patrulhamento á pé, a guarnição da Vtr 2977, foi abordada por um cidadão que havia acabado de ser esfaqueado em uma briga com dois indivíduos. A guarnição conseguiu prender um dos envolvidos dentro da feira dos Importados, que tinha trocado trocado a camiseta e portava um canivete com manchas de sangue.

Em patrulhamento nas imediações, a equipe encontrou o segundo envolvido, e a vítima foi socorrida em estado grave e conduzida ao Hospital de Base, com suspeita de hemorragia interna.

Guarnições envolvidas:

VTR 2977: Sargento Dorgival e sargento Edson
CPU 35: Tenente Martinello e soldado Estevam Melo
Sd Estevam Melo
CPU 24: Tenente Rondinele, soldado Ramos Rocha
MT 24: Soldado Ryan Souza, soldado Marques Lima, soldado Neylon, soldado Rafael Borges

Um adolescente de 14 anos foi aprendido em flagrante na madrugada desta sexta-feira (24) após passar a noite em uma loja de departamento dentro de um shopping, na área central de Brasília. Ele tentou furtar aparelhos celulares, tabletes e um GPS. O garoto se escondeu e aguardou o fechamento do comércio. Durante a madrugada, ele foi no estoque e retirou 96 aparelhos celulares, nove baterias para os mesmos aparelhos, dois tabletes, um aparelho GPS e duas mochilas.

Leia também:  DF entra no inverno sem previsão de chuva

Por volta das 4h20, um vigilante escutou um barulho, foi verificar e encontrou o menor. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar. Juntamente com o segurança, os policiais militares encontraram todo o material que estava sendo furtado.

Após ser detido, o jovem foi levado pelos militares para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte.

A PMDF apreendeu uma arma de fogo e uma porção de maconha próximo ao Campus da UNB em Planaltina, por volta das 0h15 desta sexta-feira (24).

Na região da Vila Nossa Senhora de Fátima, policiais militares do 14º Batalhão receberam a informação do serviço de inteligência da PMDF (Águia 34) que no período noturno havia pessoas armadas e realizando o tráfico de drogas próximo ao Campus da Universidade.

A equipe intensificou o patrulhamento na região e por volta das 0h15 avistou dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram em direção ao cerrado abandonando pelo caminho uma garrucha calibre 38 com uma munição picotada e aproximadamente 30 gramas de maconha.

Leia também:  Crise para quem? Construção civil celebra altas históricas no setor

A arma e a droga foram apresentadas na 31ª Delegacia.

Participaram da ocorrência os sargentos Marcelo Freitas e F. Mendes e os soldados Marcos Paulo e Welington.

Na noite da quinta-feira (23), por volta das 23h30, equipes do 26º Batalhão de Santa Maria prenderam um traficante com uma réplica de espingarda calibre 12, um revólver calibre 22 com sete munições intactas, além de cinco tabletes de maconha e diversos recipientes para acondicionar cocaína.

A equipe ‘B’ do Gtop 46 realizava patrulhamento pela rodovia DF 290, quando foi abordada por um cidadão relatando que um homem estava andando com uma espingarda na mão no Condomínio Mossoró, no Céu Azul-GO.

De imediato os policiais foram verificar a denúncia e assim que avistaram o suspeito ele saiu correndo e entrou em uma residência. No local foram encontradas as armas e as drogas. O detido foi apresentado na delegacia da área onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Leia também:  Ibaneis fala em melhorar o astral da população para corrigir mal-estar social

GTOp 46 ‘B’: sargento Arrais e Diógenes, cabo Edinael, soldado Calazans.
Apoio do GTOp 46 ‘A’: subtenente Cleomar, sargentos Hilberto e C. Junior, cabo Aires.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *