Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

BALEADO COM “PERDA DE MEMÓRIA” É PRESO COM 0,5KG DE MACONHA

Um homem conhecido como Baleado foi preso pelos policiais militares da Rotam acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi na QNM 05 de Ceilândia, às 21h45 desta quinta-feira (16). Os policiais tinham a informação de que o suspeito guardava um revólver calibre 38 dentro de casa.

A mãe do suspeito autorizou a entrada dos policiais que fizeram uma busca na residência. A equipe da Rotam encontrou a arma de fogo, com quatro munições intactas, dentro de uma caixa de sapatos que estava no guarda-roupas. Na caixa também havia meio quilo de cocaína escama de peixe.

O suspeito passou na frente de casa enquanto os policiais realizavam a busca. Ele foi abordado, fingiu ser outra pessoa e alegou que não morava naquela casa. Os policiais não acreditaram e “Baleado” assumiu sua verdadeira identidade. Ele também afirmou que a arma e as drogas eram de sua propriedade.

Leia também:  Ibaneis apresenta pacote Pró-Economia e critica antecessores

Ele foi conduzido para a 23ª DP, onde foi registrado o flagrante. Baleado tinha duas passagens por tráfico de drogas, três roubos, uma receptação e duas por porte ilegal de arma de fogo.

Participaram da ocorrência o sargento Eudes e os cabos Carvalho, Ayjala e Alex Vieira, com apoio do sargento Gleidson e cabos Wildman, Henrique Xavier e Moura Neto.

Um homem de 20 anos, foragido da Justiça, foi preso pelos policiais militares da Rotam após abordagem na QNN 04, em Ceilândia. Os policiais encontraram o suspeito às 21h30 desta quinta-feira, no conjunto O.

Ao verificarem os antecedentes criminais do abordado, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto devido um roubo de veículo a mão armada cometido em Águas Claras, há quatro anos.

Leia também:  Polícia apreende cerca de 50 mil dúzias de ovos vencidos no DF

Ele foi conduzido para a 23ª DP, onde ficou a disposição da autoridade judiciária.

Participaram da ocorrência o sargento Eudes e os cabos Carvalho, Ayjala e Alex Vieira, com apoio do sargento Gleidson e cabos Wildman, Henrique Xavier e Moura Neto.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 6º Batalhão (Gtop 26) prenderam um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, às 1h25 desta sexta-feira (17) no estacionamento norte do Conjunto Nacional. A arma foi encontrada em um cordão pendurada no pescoço do suspeito.

Ele informou que havia encontrado o revólver calibre 32, com quatro munições intactas, dentro de um container minutos antes. Porém, na 5ª DP o Gtop 26 descobriu que o suspeito havia sido preso na noite anterior (16) por agressão física e que saiu jurando de morte seu desafeto.

Leia também:  Ibaneis apresenta pacote Pró-Economia e critica antecessores

Participaram da ocorrência os cabos Dutra e Ernande e os soldados Gonçalves e Jânio Paz, com apoio do cabo Neto e o soldado Macedo.

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam uma carabina calibre .44, por volta das 22h30 desta quinta-feira (16). O serviço de inteligência da PMDF recebeu a informação de que na chácara rural 45, em Taguatinga, havia um homem bêbado efetuando disparos com arma de fogo.

Ao chegarem na residência, a equipe do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30) não encontrou ninguém em casa, mas após uma varredura na área externa a equipe encontrou a arma com três munições intactas.

A carabina foi entregue na 26ª DP. Esta foi a 13ª arma apreendida pela mesma equipe do Gtop 30 em 2017.

Participaram da ocorrência o sargento Romilson, os cabos Neves e Bruno e o soldado Marlon.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *