Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia nas ruas, criminosos em cana

Avatar

Publicado

em

Hoje (14) por volta de 1h30 policiais militares do Grupo Tático Operacional 21 (Gtop 21) do 1º Batalhão prenderam um casal de namorados que estava vendendo drogas na rodoviária de Brasília.

Os policiais patrulhavam a parte da rodoviária que saem os ônibus para o entorno quando viram uma mulher e dois homens em atitude suspeita. Feita a abordagem, com a mulher foram encontradas duas peras de crack e um pino de cocaína e com seu namorado foram encontrados R$ 124. O outro homem informou que tinha acabado de entregar R$50 para o casal referente a compra da droga. O casal foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Participaram da ocorrência os soldados De Amorin, Amancio e Barrozo. Apoiados por outra equipe de Gtop 21.

Policiais militares integrantes da Cavalaria da Polícia Militar (Regimento de Polícia Montada-RPMon), prenderam por volta de 22h40 de ontem (13), um homem foragido da justiça que pretendia ir conhecer uma amiga num shopping. O fato ocorreu após patrulha dos policiais na QSB 16, Taguatinga Sul, perto do shopping. O indivíduo foi abordado e depois de consulta junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado que ele era foragido da justiça por ter cometido ato infracional quando ainda menor de idade. Ele informou aos policiais que morava em Santo Antônio do Descoberto e havia marcado um encontro com uma amiga no estabelecimento comercial, mas ela não apareceu e o shopping já estava fechado.
O capturado foi conduzido à Delegacia, onde foi confirmado que era foragido. Policiais responsáveis pela ocorrência: tenente Geraldo, soldados Luiz Fernando e W. Ribeiro.

Leia também:  Semana deve ser de frio e seca no DF

 

Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 30 (Gtop 30 – 10º Batalhão), receberam informações do Serviço de Inteligência da unidade (Águia 30) na noite de ontem (13), sobre a ocorrência de tráfico de drogas na chácara 150, quadra 7, do Sol Nascente. Quando os militares chegaram no local, dois indivíduos que estavam no portão de uma casa conseguiram escapar antes de serem abordados.

Logo em seguida, outra pessoa abriu o portão e foi abordada. Com ela foram encontrados dois papelotes
de cocaína prontos para serem vendidos. Dentro da casa, os policiais encontraram 300 gramas de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro, plástico para embalar drogas e três munições intactas calibre .38. Um homem de 47 anos  foi autuado por tráfico de drogas e posse de munições.
O Gtop 30 Charlie é composto pelo sargento Romilson, cabo Neves e soldado Marlon. Apoio do Águia 30.

Leia também:  Semana deve ser de frio e seca no DF

 

Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 30 (10º Batalhão – Ceilândia), realizavam patrulhamento no Sol Nascente, por volta de 19h45 de ontem (13), quando viram um veículo Honda Fit que havia sido roubado na área de Taguatinga, na rua principal do Sol Nascente.

O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Após um acompanhamento e próximo a chácara 155, os indivíduos bateram o carro e fugiram a pé. Um deles ainda se desfez de um revólver que foi imediatamente recolhido pelos policiais militares. Os fugitivos entraram em becos e passaram mais de uma hora fora do campo de visão dos policiais. Felizmente, após intensas buscas, os dois foram localizados numa das casas da chácara 115 onde mantinham a dona da casa em cárcere privado.
Após libertar essa vítima, a equipe conduziu os presos, juntamente com o veículo roubado, os outros pertences recuperados e a arma utilizada nos crimes para a DCA2, pelo fato de um deles ser menor e posteriormente a 24{ DP, onde o maior foi autuado.
Policiais responsáveis pela ocorrência: sargento Facundes, cabos Bruno e Estevam e soldado Andrey.

Leia também:  Semana deve ser de frio e seca no DF

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *