Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Banco de Alimentos recebe 16,9 toneladas de doações da Corrida de Reis

Publicado

em

Alimentos serão doados para mais de 140 instituições cadastradas no programa da Ceasa-DF

Com as doações dos 16 mil inscritos na 47ª Corrida de Reis, o Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) recebeu 16.980 quilos de alimentos. Os produtos serão distribuídos para mais de 140 instituições cadastradas.

O diretor de Segurança Alimentar e Nutricional da Ceasa-DF, José Patti Netto, explica que esse tipo de donativo é fundamental para abastecer as entidades de maneira equilibrada. “Temos três modalidades e essa, por doação direta [a Doação Simultânea], é muito importante porque é de onde vêm os farináceos. Assim, podemos montar os kits completos.”

Os legumes, as verduras e as frutas que compõem os kits são arrecadados por meio das outras duas formas: o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Desperdício Zero. No primeiro, o governo local recebe recursos federais para comprar diretamente de produtores locais. No último, evita-se o desperdício com a contribuição dos empresários que atuam na Ceasa. Os produtos não comercializados, mas em condições de consumo, são doados.

Leia também:  Brasília é a terceira cidade na preferência dos brasileiros

A Corrida de Reis deste ano foi disputada no sábado (18). A doação de 1 quilo de alimento não perecível era opcional e recomendada pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer por se tratar de uma prova com inscrição gratuita.

 

AMANDA MARTIMON, com edição de RAQUEL FLORES
AGÊNCIA BRASÍLIA

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *