ALERTA METEOROLÓGICO (07/Fev)

Alerta meteorologico

Inmet emite alerta de chuvas intensas no Distrito Federal. A tendência é de que as fortes precipitações durem pelo menos até quinta-feira (9/2)

O brasiliense deve ficar preparado para enfrentar um período de chuvas fortes. Nesta segunda-feira (6/2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre precipitações intensas no Distrito Federal. “A tendência é de continuarmos com o tempo estável. No entanto, as chuvas intensas devem durar pelo menos até quinta-feira (9/2)”, explica o meteorologista do órgão Mamedes Luiz Melo.

Nesta terça-feira (7/2), os termômetros registraram temperatura mínima de 17°C durante a madrugada e podem marcar até 28°C ao longo do dia. O céu permanece de encoberto a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 55%.

om o estado de alerta, o Inmet destaca algumas medidas que os moradores da capital devem tomar durante este período. Quando estiver chovendo o órgão recomendo não se abrigar debaixo de árvores, desligar aparelhos elétricos, colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos lacrados e em local protegido e revisar a resistência da casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado.

Além disto, a orientação é de não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propagando, pois há riscos de queda em decorrência do vento. O Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) podem esclarecer possíveis dúvidas.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quinze + dezessete =

Mais lidas

Send this to a friend