Saúde reforça atendimento com 138 novos profissionais

Médicos Temporários

São 79 médicos e 59 servidores de diversas áreas. Subsecretaria de Gestão de Pessoas vai fazer a distribuição pelas unidades

O atendimento na rede pública de saúde será reforçado com a contratação de 138 novos servidores. A nomeação foi publicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do Distrito Federal, e contempla 79 médicos de 16 especialidades, além de 59 profissionais de diversas áreas.

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas ainda divulgará a distribuição dos profissionais entre as unidades de saúde. “Os convocados, que têm até 10 de fevereiro para se apresentar, foram chamados para substituir as exonerações e nomeações tornadas sem efeito”, informa o gerente de Planejamento, Seleção e Provimento, Alysson Cavalcante.

A lista dos documentos que devem ser apresentados pode ser conferida neste link do site da Secretaria de Saúde, e a relação de nomes pode ser acessada no Diário Oficial do Distrito Federal.

Desde janeiro de 2015, a secretaria fez 3.840 nomeações, entre médicos e profissionais de outras categorias para reforçar o quadro de pessoal. Recentemente, a pasta fez processo seletivo para contratar 337 médicos temporários.

Desse total, 124 vagas foram para neonatologia, 107 para pediatria e 106 para terapia intensiva de adultos. Os contratos valerão por 12 meses, prazo em que será feito novo concurso para contratação de efetivos.

Agência Brasília com edição de Vannildo Mendes

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

19 − 2 =

Mais lidas

Send this to a friend