PM nas ruas, criminosos em cana

Policiais militares do 8º Batalhão recuperaram um carro que tinha sido usado em vários roubos na manhã desta terça-feira (31), em Ceilândia. Um menor de idade foi apreendido após colidir com um ônibus em frente ao Centro de Ensino 07, na QNN 13, por volta das 9h30.

Após cometer alguns roubos, os dois ocupantes do veículo colidiram com um ônibus. Ambos saíram correndo, porém um menor de idade foi detido por populares que presenciaram a cena. Com o jovem os policiais encontraram uma arma branca e objetos roubados, o segundo suspeito conseguiu fugir correndo.

O carro usado para cometer os assaltos havia sido roubado de um policial civil no último dia 13, em Vicente Pires. O veículo apresentava sinais de adulteração. O jovem foi conduzido para a DCA II, para o registro do ato infracional, ele tinha passagens por uso e porte, furto e receptação.

Participaram da ocorrência o tenente Leandro e o cabo Neres.

Um suspeito, de 19 anos, foi preso em flagrante pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 26º Batalhão (Gtop 46) acusado de roubar um posto de combustível em Santa Maria. A equipe da PMDF se deparou com o assalto em andamento na QR 106, por volta da 0h30 desta terça-feira (31).

Três homens chegaram de bicicleta e anunciaram o roubo no momento que a viatura da PMDF chegou no posto de gasolina. Dois suspeitos conseguiram fugir, porém um foi detido e encaminhado para a 20ª DP. Ele portava um simulacro de arma de fogo.

Participaram da ocorrência os sargentos Arrais e Diógenes e o cabo Edinael.

Policiais do Batalhão Rodoviário (BPRv) apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições intactas, bloqueador de sinal telefônico usados em roubos de veículos de cargas.
A equipe de TOR se encontrava em ponto de bloqueio próximo ao Gama, por volta das 23h30 desta segunda (30/01), quando um veículo Ford Fiesta em alta velocidade furou o ponto de bloqueio.
Os policiais acompanharam o carro por 30 quilômetro até a BR 060, onde foram abordados. Durante a fuga, eles jogaram uma mochila que continha a arma e o bloqueador de sinal.
Dentro do porta malas do Ford Fiesta tinham 5 galões de 20 litros de combustível, provavelmente  seriam utilizados pra abastecer os veículos roubados.
Os envolvidos já possuíam diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo e inclusive um deles teria saído da cadeia há menos de 15 dias.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à 27ª DP.
Participaram da ocorrência os sargentos Santana, Georjane, cabo Robson Tavares e soldados Frederico, Luiz Antonio, Heder Macedo, Bahia e Ruan.

Policiais militares prenderam, na madrugada desta terça-feira (31), um homem, de 32 anos de idade, que ameaçou matar a companheira e o filho de nove anos, na QNM 38, Taguatinga Norte. Ele ameaçava explodir a casa com um botijão de gás.

Por volta das 2h35, um vizinho escutou a senhora pedindo socorro e acionou a Polícia Militar através do 190.
Quando chegaram no endereço, os policiais ligaram o sinal luminoso e acionaram a sirene da viatura, nesse momento a ameaçada correu para a rua e pediu ajuda aos militares. Os agentes entraram na residência e encontraram o autor trancado no banheiro. Ele foi preso.

A senhora contou aos policiais que é casada com o acusado há 11 anos e que no mês passado registrou uma ocorrência contra ele, pedindo medidas protetivas. Na noite de ontem (30), o autor chegou em casa e começou a agredi-la, retirou o botijão de gás da cozinha, colocou na sala, e disse que iria por um fim em tudo.

Na delegacia o homem foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha. Foi arbitrada fiança no valor de 2.000 reais, como não foi recolhido o valor, ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Jairo Souza – PMDF –

Send this to a friend