Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Moradores de Samambaia recebem escrituras em casa

Publicado

em

Codhab

Ação da Codhab atendeu cerca de 300 famílias em quatro dias e retoma processo suspenso por causa de temporal que atingiu a região administrativa em outubro de 2016

A regularização de imóveis em Samambaia beneficiou cerca de 300 famílias. A ação, que teve início na quarta-feira (4), ocorreu até a tarde deste sábado (7), em várias quadras da região administrativa, e retomou um processo interrompido por causa do temporal que atingiu parte da cidade, em 19 de outubro de 2016.

Codhab

Foto: Agência Brasília

À época, a entrega da documentação já estava programada, mas foi suspensa porque parte dos beneficiados ficou sem recursos para o pagamento das taxas de cartório. Para facilitar o procedimento, aCompanhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) repassou as escrituras de porta em porta àqueles que têm direito. A ação faz parte do programa Habita Brasília, por meio do pilar do Lote Legal.

A medida se refere a imóveis estabelecidos há vários anos. “Alguns, desde a criação de Samambaia, só faltava a escritura”, explicou o chefe de Núcleo da Diretoria de Regularização da Codhab, Robert Oliveira. Toda a infraestrutura de água, energia e saneamento básico também está instalada. O passo seguinte para os proprietários é fazer o registro da escritura em cartório.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Foto: Agência Brasília

Dos 300 documentos entregues até este sábado, de um total de 466, um foi para a aposentada Joana d’Arc Silveira dos Santos, de 52 anos. “Meu sonho era ter meu papel [escritura]. Estou achando bom demais!”, disse ela, que mora há dez anos na região. “Agora sei que é meu mesmo”, completou.

Tecnólogo em serviços de telecomunicações, Efraim Geraldo Rodrigues Leite, de 39 anos, também recebeu o documento. “A escritura é tudo, é a parte legal da propriedade”, destacou.

Aqueles que não estavam em casa no momento da visita da equipe da Codhab podem procurar a Diretoria de Regularização da empresa pública, na Quadra 6 do Setor Comercial Sul, de terça (10) a sexta-feira (13), das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. É preciso levar os documentos pessoais e, no caso de representantes, a procuração. Dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone (61) 3214-1816.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Continue lendo
Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Marcio Alexandre

    08/01/2017 at 06:47

    Todos os governos anteriores fizeram isso,novidade,governador sua hora vai chegar,2018 nós eleitores vamos te tirar seu mentiroso rei dos aumentos,

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta