Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Força-tarefa desobstruiu 2,3 mil bocas de lobo no Plano Piloto

Publicado

em

Limpeza no Eixão Sul, na W3 e nos eixinhos já foi concluída. Trabalho no Eixão Norte será suspenso hoje (23) e retomado em 9 de janeiro

Agência Brasília

Desde o fim de novembro até esta semana, foram desobstruídas cerca de 2,3 mil bocas de lobo no Plano Piloto em uma ação integrada do governo de Brasília. Os órgãos envolvidos concluíram a limpeza de todos os bueiros da W3, dos Eixos W e L e do lado sul do Eixão. Faltam apenas a L2 e parte do Eixão Norte, onde os trabalhos estão na altura da 106/206.

A operação será suspensa nesta sexta-feira (23), por conta das festividades de fim de ano, e retomada em 9 de janeiro. Depois de passar pelo Plano, a operação especial seguirá para Taguatinga e Ceilândia.

Além da limpeza, máquinas especializadas fazem as desobstruções necessárias, e estruturas danificadas, como tampas e gradis, são trocadas. A equipe responsável pelo serviço é composta por reeducandos do sistema penal com autorização para trabalho externo.

Leia também:  Embaixadas da América Central inauguram praça no Lago Sul

A operação, com início em 28 de novembro e coordenada pela Secretaria das Cidades, tem o objetivo de reforçar um trabalho já feito ao longo do ano pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), amenizando os transtornos causados pela chuva nas principais vias do DF para evitar alagamentos.

Também integram a força-tarefa o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF), a Administração do Plano Piloto e a equipe do programa Mãos Dadas, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Edição: Marina Mercante

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *