Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Brasiliense enfrentará chuvas e rajadas de vento nesta quinta

Avatar

Publicado

em

A expectativa é que o cenário climático da região seja semelhante ao de quarta, em que a capital registrou quedas de árvores e até o desabamento de paredes de uma casa

Luiz Calcagno

O brasiliense pode se preparar para mais chuvas e rajadas de vento nesta quinta-feira (29). De acordo com a meteorologista do Instituto nacional de Meteorologia Odete Chiesa, a expectativa é que ocorra pancadas de chuva e rajadas de vento em diversas partes do Distrito Federal. A mínima nesta madrugada foi de 17.8°C e a máxima prevista para esta tarde é de 31°C, com umidade do ar variando de 93% a 50%.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

“Esperamos, para hoje, mais ou menos o mesmo cenário de ontem. Com pancadas de chuva em todo o DF e rajadas de vento”, a lerta a meteorologista. Na noite desta quarta (28), ainda segundo Odete, os equipamentos do Inmet registraram ventanias de até 36km/h. O valor é considerado alto. Na tarde de ontem, a chuva causou estragos em diversas áreas do Distrito Federal.

Leia também:  Sacolas plásticas poderão ser substituídas até julho de 2022

As precipitações, que duraram cerca de 30 minutos e aconteceram isoladamente em diversos pontos,  causaram a queda de cinco árvores ao longo da W3 Sul. Na residencial da 715 Sul, uma árvore caiu sobre um Volvo XC60, o que provocou a interdição parcial do trânsito na região. Na Candangolândia, por sua vez, as paredes de uma casa desabaram com a força da enxurrada.

O incidente aconteceu no Conjunto C da Quadra 3 da região administrativa. Segundo informações dos bombeiros, a parede do quarto andar de um prédio em construção caiu no teto de pelo menos dois cômodos da Casa 27. A corporação registrou danos materiais. Em nenhuma das ocorrências houve feridos. Apesar dos estragos, o Inmet registrou chuvas abaixo do esperado para o último mês de 2016.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Ibaneis entrega o Complexo Viário Governador Roriz

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *