Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Vencedora ameça desistir de licitação e GDF já tem reunião com Sanoli

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do DF agendou para segunda-feira (3/10) uma reunião com representantes da segunda colocada no pregão de pelo menos três lotes que eram da Nutrindus. A Sanoli afirmou não ter conhecimento de qualquer desistência da concorrente

Vencedora de oito dos 13 lotes para fornecer refeições aos hospitais públicos do DF, a Nutrindus Alimentos LTDA quer desistir do contrato milionário de 24 meses, prorrogáveis por até 60 meses. A possibilidade despertou a curiosidade do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), pois em três dos oito lotes, a Sanoli, ficou colocada em segundo lugar e deve assumir os contratos.

Embora a empresa tenha informado ao Metrópoles que ainda não foi notificada sobre o assunto, a Secretaria de Saúde marcou reunião com a Sanoli na segunda-feira (3/10).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

A Sanoli forneceu alimentação para a Secretaria de Saúde por 40 anos. Há 13, não havia licitação para o fornecimento na rede pública do DF, e há oito os contratos vinham sendo renovados de maneira emergencial, o que motivou diversas recomendações por parte dos órgãos de controle. O governo decidiu, então, abrir um pregão eletrônico. Participaram da licitação 18 empresas.

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *