Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Quinto constitucional da advocacia no TJDFT em disputa

Avatar

Publicado

em

Trinta a quatro advogados se inscreveram para disputar a vaga destinada ao quinto constitucional  no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), agora a OAB/DF fará uma consulta pública à categoria e logo após o Conselho Pleno da OAB/DF formará lista sêxtupla e encaminhará os nomes ao Tribunal, que designará sessão plenária para que seja formada a lista tríplice, a ser enviada à Presidência da República.

 

Como a disputa é acirrada, o nobres causídicos já estão em plena batalha e as redes sociais está sendo o grande palco desta disputa. Como o BDF não poderia ficar de fora, vamos apresentar alguns perfis para que o eleitores deste pleito fique conhecendo melhor os participantes.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O primeiro deles é o advogado Nicson Chagas.

what

Caríssimos colegas,

É um privilégio estar aqui com Vocês. Sou Nicson Chagas Quirino, brasiliense, advogado e consultor jurídico há 25 anos. Graduei-me pela UnB e tenho especialização na Fundação Getúlio Vargas. Também sou formado em Jornalismo e Teologia. Meu propósito no exercício do nobre cargo de Desembargador é aproximar a Justiça da Cidadania, viver a prática do Direito como instrumento de mudança social e vigor democrático. Conto, humildemente, com o apoio e o voto nesta honrada trajetória.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Penso que esta votação é uma grata oportunidade para aproximar a advocacia com o Tribunal de Justiça. Sabemos que a harmonia, a simplicidade, o respeito e a humildade devem presidir todo o relacionamento humano e, com maior, determinação ainda são essas as virtudes que desejamos entre profissionais cujo compromisso é, sobretudo, a aplicação e a interpretação adequada das leis.

Vivemos tempos muito conturbados de inquietude política, crise econômica e desgaste moral. Mas, sou um otimista, filho orgulhoso de um mecânico de automóveis, aprendi que o progresso social e a maturação dos valores éticos é construção diária para nós que vivenciamos esse desafio de administrar a Justiça, dando a cada um o que é seu.
Somos os protagonistas desse Brasil que merece ser grande e dessa cidade que nos acolhe em seus vastos horizontes. Somos advogados e nosso digno trabalho é melhorar a vida das pessoas. Vote, participe e me ajude, com a sua força, a retribuir em sabedoria e humanidade toda a alegria que tenho alcançado nesta profissão.

Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Peço o voto e a confiança. Obrigado.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *