Siga o Jornal de Brasília

Destaque

Presidente do Conselho de Ética quer manter processo contra Liliane

Avatar

Publicado

em

Ricardo Vale (PT) convocou reunião do colegiado para o próximo dia 19, quando o grupo começará as discussões sobre a admissibilidade da ação

Um dia após o corregedor da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (PMDB), recomendar o arquivamento do processo de cassação contra Liliane Roriz (PTB), o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Casa, Ricardo Vale (PT), afirmou que defenderá a continuidade da ação contra a colega.

O petista anunciou a convocação de reunião extraordinária do colegiado para o próximo dia 19, uma quarta-feira, às 14h. Ricardo Vale recebeu o processo da corregedoria na tarde de segunda (3/10). “Eu analisei o parecer do corregedor e achei elementos importantes. Tenho instrumentos de investigação e acho que o colegiado precisa apurar o caso”, afirmou Vale. Liliane não comentou a disposição do colega em dar prosseguimento ao processo contra ela.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O destino da ação contra Liliane será definido pelos integrantes da comissão. Além de Vale, compõem o colegiado Wellington Luiz (PMDB), Agaciel Maia (PR), Lira (PHS) e Telma Rufino (sem partido). Os distritais vão analisar o documento da corregedoria nos próximos dias. “Eu ainda não vi o parecer do corregedor Rafael Prudente, por isso ainda não posso me posicionar”, comentou Agaciel Maia.

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *