Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Em meio a assassinatos e compra de votos, Entorno elege prefeitos

Publicado

em

A disputa eleitoral nos 10 municípios limítrofes à capital da República reflete os problemas no restante do país, com perseguições a adversários, impugnações da Justiça Eleitoral e cooptação de eleitores. Neste domingo (2/10), 571.894 pessoas votarão nessas localidades. A Polícia Federal reforçará a segurança

Eleitores de todo o Brasil vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores neste domingo (2/10). Brasília não terá eleições, mas o clima nas 10 cidades limítrofes ao Distrito Federal, que compõem parte do Entorno da capital da República, está agitado. E não é apenas por causa da disputa por votos. Nas últimas semanas, multiplicaram-se os casos de violência, com atentados, assassinatos e compra de votos.

Diante do cenário conturbado, a Polícia Federal mobilizou cerca de 90 agentes para atuar em Goiás neste fim de semana de votações. Os agentes escalados atuarão em 33 municípios goianos que são de responsabilidade da Superintendência da PF no Distrito Federal. As localidades mais perto de Brasília contarão com esse reforço.

No total, 571.894 pessoas estão aptas a votar em Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Nesses municípios, há 2.722 candidatos registrados nas urnas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Leia mais em Metrópoles.com

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta