Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Distritais rejeitam aumento do IPTU proposto por Rollemberg

Avatar

Publicado

em

Projeto que aumenta o imposto será enviado à Câmara Legislativa na próxima semana. De 12 deputados consultados, nenhum se declarou favorável à medida. Oito disseram ser contrários e quatro informaram que só vão se posicionar após analisar a proposta

Estrangulado pelas próprias finanças e pressionado pelo funcionalismo, que aguarda a aplicação da última parcela de um reajuste salarial aprovado ainda na gestão Agnelo Queiroz (PT), o GDF anunciou que pretende incrementar a arrecadação por meio do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Só faltou combinar com os russos. No que depender da Câmara Legislativa, o Buriti terá um duro embate para emplacar a atualização do valor venal no IPTU, o que pode até triplicar a avaliação do imóvel que compõe a base da cobrança.

O argumento de que no segundo quadrimestre de 2016 os gastos com a folha de pessoal ficaram acima do limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não será suficiente para convencer os distritais. Nem a base comprou a ideia.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *