Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Distritais querem cancelar viagem de secretário de Turismo para Las Vegas

Avatar

Publicado

em

Projeto de decreto legislativo determina a anulação do ato que autorizou o secretário adjunto de Turismo a ir para Las Vegas. Custo é de R$ 32,7 mil

Repercutiu muito mal entre alguns deputados a autorização para viagem do secretário de Turismo, Jaime Recena, participar dos eventos “Red Bull Air Race” e da “Feira Mex America 2016”, na cidade de Las Vegas/Nevada (EUA), no período de 11 a 21 de outubro, com diárias e passagens aéreas pagas pelo GDF.

O assunto foi comentado por vários deputados distritais durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), que chegaram a apresentar um projeto de decreto legislativo sustando a autorização de viagem, assinado pelo deputado Bispo Renato Andrade (PR) e outros.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

O projeto ainda não tem previsão de ir à votação. Na opinião do deputado Bispo Renato, a autorização é “o cúmulo do absurdo para um governo que não consegue pagar suas contas”. Andrade sustentou que um governo que sempre alega falta de recursos para pagar dívidas com fornecedores e o reajuste de servidores, não deveria autorizar uma viagem como essas.

Leia também:  Ibaneis sanciona criação da Universidade do Distrito Federal

O deputado Agaciel Maia (PR) também considerou o fato “grave” e sugeriu que a Câmara se manifestasse por escrito contra a viagem. Para ele, despesas desta natureza não podem ser feitas num momento de crise.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *