Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Detran apreende 51 veículos sem licenciamento durante fim de semana no DF

Avatar

Publicado

em

A operação foi realizada em oito regiões administrativas. Outros 60 condutores foram autuados em flagrante por dirigir após consumo de bebidas alcoólicas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 51 condutores por não estarem com o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) em dia, durante este final de semana na capital. Oito blitzes foram realizadas até as 21h deste domingo (2/10) em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Plano Piloto, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga. Durante a operação, 60 condutores foram flagrados dirigindo após consumo de bebida alcoólica. A cobrança do certificado começou neste sábado (1/10).

Quem não estiver com a documentação em dia fica sujeito à multa de R$ 191,54, recebe sete pontos na carteira e pode ter o veículo apreendido. O Detran informa que até sexta-feira (30/9), 61% da frota do Distrito Federal tinha os débitos quitados, totalizando 1.1011.195, dos 1.653.958 veículos registrados em Brasília.

Os motoristas podem ir até o dia 14 de outubro aos postos do Detran nas unidades do Na Hora para realizar impressão do CRLV. A pessoa interessada deve portar documento do ano anterior e o comprovante de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do seguro obrigatório (DPVat), do licenciamento e das multas vencidas.

O boleto do certificado de 2016 também pode ser emitido pela página de internet do Detran. Assim que realizado o pagamento, o proprietário do veículo precisa comparecer aos postos da instituição para retirar o CRLV.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *