Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Servidores sobem o tom para cobrar reajuste salarial do GDF

Avatar

Publicado

em

Funcionários aumentam a pressão para receber correção salarial prometida para outubro. Governo sinaliza que o aumento virá na conta dos funcionários só em novembro. Enquanto isso, pelo menos duas categorias fazem assembleia esta semana

Além da Polícia Civil, outras categorias vão subir o tom para cobrar reajuste salarial do Governo do Distrito Federal (GDF). Entidades que representam funcionários do Departamento de Trânsito (Detran) e da saúde têm assembleia marcada para a próxima quinta-feira (22/9). No mesmo dia, os servidores participarão de Audiência Pública na Câmara Legislativa do DF. O movimento é para pressionar o Executivo a pagar a correção prevista para 32 categorias agora em outubro, o que afeta a vida de cerca de 153 mil funcionários públicos locais.

O pagamento se refere a última parcela de um aumento salarial concedido ainda no governo de Agnelo Queiroz (PT) e adiado por Rodrigo Rollemberg (PSB) devido a dificuldades financeiras. O impacto nas contas do Executivo será de R$ 100 milhões por mês.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *