Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Polícia indicia 3 servidores do GDF por tentarem extorquir SindSaúde

Publicado

em

O ex-ouvidor da Vice-Governadoria Valdecir Medeiros; Edvaldo Simplício da Silva, técnico em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento; e o ex-gerente de Cessões, Requisições e Ressarcimentos Christian Michael Popov foram indiciados por concussão e tentativa de lavagem de dinheiro

Três servidores do Governo do Distrito Federal foram indiciados por concussão (ato de exigir para si ou para outros, dinheiro ou vantagem em razão da função) e tentativa de lavagem de dinheiro. O ex-ouvidor da Vice-Governadoria do DF Valdecir Medeiros; Edvaldo Simplício da Silva, técnico em políticas públicas e gestão governamental da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag); e o ex-gerente de Cessões, Requisições e Ressarcimentos da Seplag Christian Michael Popov estão envolvidos no caso de extorsão denunciado pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Edvaldo e Cristian teriam pedido propina para evitar que, por falta de certidões que deveriam ser apresentadas ao GDF, a entidade perdesse recursos descontados no contracheque de servidores filiados. Medeiros teria agido como interlocutor do esquema. O trio será ouvido nos próximos dias pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap).

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Brasília é a terceira cidade na preferência dos brasileiros

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *