Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Peças de roupa de hospitais do DF viram forro de calça jeans

Avatar

Publicado

em

Aventais e lençóis que deveriam ser usados por pacientes serviram para forrar peças vendidas na Feira dos Goianos, em Taguatinga. Secretaria de Saúde classifica a denúncia de “grave” e promete investigar o caso. Sindicato levará denúncia à CPI da Saúde na Câmara Legislativa

A saúde pública do Distrito Federal está longe de fazer bonito entre os brasilienses, mas anda na moda, literalmente. Peças de vestuário, como aventais e roupões que deveriam ser usados por pacientes internados, e até mesmo lençóis com a insígnia do GDF estão sendo usados para uma finalidade menos nobre: servir de forro para calças jeans comercializadas na Feira dos Goianos, em Taguatinga.

Um servidor da Secretaria de Saúde que fazia compras no local se surpreendeu ao ver que algumas calças jeans tinham, na parte interna, tecido que ele conhece bem, pois os vê diariamente no trabalho. O servidor fez o registro, ao qual o Metrópoles teve acesso.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Ibaneis sanciona criação da Universidade do Distrito Federal

Denúncias recebidas pela reportagem dão conta de que peças de roupa destinadas a profissionais e pacientes, além de lençóis e fronhas de travesseiros, têm desaparecido quando deixam as unidades de saúde para serem lavados.

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *