Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Passeio motociclístico sai da Praça do Cruzeiro nesta terça-feira (20)

Avatar

Publicado

em

Organizada pelo Detran-DF, ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade. Concentração será a partir das 19h30

Vinícius Brandão
Agência Brasília

Parte da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, um passeio ciclístico ocorrerá nesta terça-feira (20) em Brasília. A partir das 19h30, motociclistas da cidade poderão se concentrar na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental. De lá, por volta das 20h30, eles seguirão até o Museu Nacional Honestino Guimarães, no Setor Cultural Sul, Lote 2, onde atividades como música, alimentação e projeção de vídeos serão oferecidas até as 22 horas.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar ficarão responsáveis pela escolta dos participantes do passeio. O percurso, depois da saída da praça, vai seguir pela Esplanada dos Ministérios, atravessar a Ponte JK, dar a volta no Balão do Jardim Botânico e retornar ao museu.

Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Qualquer pessoa pode participar, basta comparecer à Praça do Cruzeiro com a motocicleta. Não há restrição para modelos ou potência dos veículos. No museu, serão projetos vídeos feitos pelas associações de motociclistas. A programação também inclui DJ e food trucks.

Leia também

Encontros nacionais de trânsito ocupam o Centro de Convenções até sexta-feira (23)

A ação desta terça terá o investimento de R$ 20 mil por parte do governo de Brasília, oriundos de recolhimento de multas. “Esse recurso financeiro só pode ser usado para fiscalização, campanhas de educação e engenharia”, explica Gláucia Simões, diretora de Educação de Trânsito do Detran-DF, órgão responsável pelo passeio motociclístico.

A Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade

O tema da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade de 2016, promovida pelo Detran-DF, é Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro. A semana é parte do calendário nacional, conforme estabelecido pelo artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro. A abertura foi na sexta-feira (16), e a programação vai até domingo (25).

Edição: Marina Mercante

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *