Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Mesa vai suspender processos por quebra de decoro contra distritais

Avatar

Publicado

em

Pedidos de cassação de mandato que tramitam contra Celina Leão, Raimundo Ribeiro, Julio Cesar, Bispo Renato Andrade e Cristiano Araújo só devem tramitar na Câmara Legislativa após a Justiça se manifestar sobre o caso. Até agora, Judiciário não recebeu denúncia contra os deputados, suspeitos de cobrarem propina em troca da liberação de recursos para a saúde

Os deputados distritais investigados no âmbito da Operação Drácon devem enfrentar um calvário judicial para se defender das denúncias que, provavelmente, vêm por aí. Mas os cinco alvos da ação conjunta do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Polícia Civil podem ficar tranquilos em relação a pelo menos um aspecto: eles não devem ser punidos politicamente nesta Legislatura. Os novos integrantes da Mesa Diretora decidiram sobrestar os pedidos de cassação de mandatopor quebra de decoro apresentados à Câmara Legislativa.

Leia também:  Ibaneis sanciona criação da Universidade do Distrito Federal

Isso significa que não haverá nem o arquivamento, nem o encaminhamento das ações. Os parlamentares optaram pela coluna do meio: o congelamento da tramitação dos pedidos de cassação dos colegas suspeitos de integrar um esquema de recebimento de propina em troca da liberação de recursos para a saúde pública. Segundo a Mesa Diretora interina, só haverá tramitação do processo político após a Justiça se posicionar sobre o caso em eventual sentença.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼

Lei mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *