Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Liliane Roriz entrega defesa contra pedido de cassação à CLDF

Avatar

Publicado

em

ONG Adote um Distrital é a autora do pedido. Documento se baseou na condenação sofrida pela deputada no episódio em que ela e outros integrantes do clã Roriz são acusados de receberem 12 apartamentos de uma construtora

Suzano Almeida

O advogado da deputada Liliane Roriz (PTB) entregou, nesta segunda-feira (12/9), à Corregedoria da Câmara Legislativa, sua defesa prévia no processo de cassação a que responde na Casa. O documento de 69 páginas foi protocolado um dia antes do prazo regimental a que ela tinha direito e, agora, será analisado pelo corregedor da CLDF, o distrital Rafael Prudente (PMDB).

O pedido de cassação do mandato de Liliane foi uma iniciativa da ONG Adote um Distrital, que ingressou com a ação popular no início do ano. O documento se embasava na condenação da deputada e de outros integrantes do clã Roriz que são acusados de terem recebido apartamentos em um prédio de Águas Claras como pagamento por facilidades concedidas em empréstimos realizados pelo Banco de Brasília (BRB) para a construtora WRJ. O esquema teria sido consumado em 2006, ano em que Joaquim Roriz ainda governava o Distrito Federal.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  A tatuagem como caminho para a ressocialização

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *