Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

Distritais vão trancar pauta até GDF retomar diálogo sobre condomínios

Avatar

Publicado

em

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26/9) durante audiência pública realizada na Câmara Legislativa para discutir a derrubada de construções e residências em várias localidades do DF. Até a prisão da presidente da Agefis foi pedida

Um grupo de pelo menos dez deputados distritais anunciou nesta segunda-feira (26/9) que vai trancar a pauta de votações da Câmara Legislativa até que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) retome o diálogo com moradores de condomínios irregulares. O anúncio foi feito durante audiência pública realizada para discutir a derrubada de construções e residências em várias localidades do DF. A sugestão foi apresentada por representantes dos moradores ameaçados com derrubadas pela Agência de Fiscalização (Agefis) e acatada pelos parlamentares.

Os moradores lotaram o auditório da Câmara e criticaram duramente as ações do governo. Uma carta dirigida ao governador, aos distritais, aos senadores e aos administradores regionais foi apresentada na audiência pública. No texto, os moradores relatam o pânico vivenciado pelas famílias por causa das demolições e pedem que a Casa faça a mediação do diálogo com o Palácio do Buriti. Além do trancamento da pauta, os moradores pediram que a Agefis atue somente em ações preventivas.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Ibaneis sanciona criação da Universidade do Distrito Federal

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *