Siga o Jornal de Brasília

Grande Brasília

A partir de quarta, delegacias do DF vão fechar às 19h, anuncia Sinpol

Avatar

Publicado

em

Somente ficarão abertas 24 horas as unidades que funcionarem como Central de Flagrantes. Medida faz parte da radicalização da categoria, que nesta segunda-feira (12/9) faz mobilização em frente ao Supremo Tribunal Federal

Os policiais civis prometem radicalizar a Operação Legalidade a partir desta quarta-feira (14/9). A categoria garante que vai fechar todas as delegacias do Distrito Federal que não funcionam como Central de Flagrantes (Ceflag), a partir das 19h, de acordo com informações do sindicato que representa os servidores (Sinpol). As portas das unidades só serão abertas para atender ocorrências de flagrantes.

Segundo o presidente do Sinpol, Rodrigo Franco, apenas a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), a 5ª DP (Área Central), a 6ª DP (Paranoá), a 13ª DP, (Sobradinho), a 20ª DP (Gama), a 21ª DP (Taguatinga Sul), a 23ªDP (P Sul), a 29ª DP (Riacho Fundo) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) funcionam com Centrais de Flagrantes e contam com delegado e escrivão 24 horas por dia. “As outras delegacias do DF estão funcionando de maneira precária e não vamos deixar isso acontecer. As DPs que não contam com esses servidores não terão mais os agentes fazendo esse serviço”, afirmou o sindicalista.

▼ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▼
Leia também:  Ibaneis sanciona criação da Universidade do Distrito Federal

Leia mais em Metrópoles.com

 

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *