HomeGastronomiaReceitasReceita: Aprenda a fazer o peito bovino confitado do Mais Você

Receita: Aprenda a fazer o peito bovino confitado do Mais Você

No 'Mais Você', Ana Maria Braga ensina como confitar o peito de boi para ficar bastante macio; saiba como fazer a receita que combina com o almoço
Peito de boi confitado — Foto: Daniela Meira/Globo
Receita: Aprenda a fazer o peito bovino confitado do Mais Você

Receita: Aprenda a fazer o peito bovino confitado do Mais Você

Ana Maria Braga ensinou, no programa desta segunda (20), como fazer peito de boi confitado para o almoço ou jantar. A técnica de confitar deixa a carne mais macia e saborosa. Desse jeito, o peito de boi precisa ser cozido na gordura fria em fogo baixo para evitar que frite.

Limão, sal grosso, tomilho e pimenta-do-reino são os temperos usados na receita e deixam o prato bastante suculento. Confira o passo a passo completo e saiba como fazer a receita do Mais Você!

Ingredientes

  • 750 gramas de banha de porco derretida
  • 2 quilos de peito bovino cortado em tiras grossas
  • 10 dentes de alho
  • 4 ramos de tomilho debulhados
  • 20 grãos de pimenta-do-reino
  • 2 colheres de sopa de sal grosso
  • 1 limão cortado em 4 partes

Modo de praparo

  1. Em uma panela, coloque 750 gramas de banha de porco derretida, 2 quilos de peito bovino cortado em tiras grossas, 10 dentes de alho, 4 ramos de tomilho debulhados, 20 grãos de pimenta-do-reino, 2 colheres de sopa de sal grosso e 1 limão cortado em 4 partes. Leve ao fogo bem baixo, sem deixar ferver, tampada por aproximadamente 3 horas ao até a carne ficar bem macia.
  2. Desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire as tiras de peito de boi da gordura.
  3. Em uma frigideira antiaderente, coloque as tiras de peito de boi e leve ao fogo médio para grelhar por cerca de 1 minuto de cada lado. Sirva em seguida.

Dica da Ana Maria

Se desejar, guarde a carne na geladeira imersa na própria gordura.
Na hora de utilizar, coloque as tiras de peito de boi sobre uma grade de uma assadeira e leve ao forno alto preaquecido a 200 graus Celsius por cerca 5 minutos ou até escorrer toda a gordura.
Retire do forno, transfira para uma frigideira antiaderente e leve ao fogo médio para grelhar por aproximadamente 1 minuto de cada lado. Retire do fogo e sirva em seguida.

Send this to a friend