HomeGastronomia26ª edição da Restaurant Week em Brasília começa no próximo dia 28 de julho com número recorde de casas participantes

26ª edição da Restaurant Week em Brasília começa no próximo dia 28 de julho com número recorde de casas participantes

Com o tema “Música e Gastronomia”, o festival gastronômico, que acontece até o dia 28 de agosto, conta pela primeira vez com quatro categorias de menus, de R$49,90 a R$139
Restaurante Fuego - Empanada. Foto: Divulgação
Restaurante Fuego - Empanada. Foto: Divulgação

26ª edição da Restaurant Week em Brasília começa no próximo dia 28 de julho com número recorde de casas participantes

Os brasilienses já podem comemorar a chegada da 26ª Brasília Restaurant Week. O festival gastronômico que acontece em 16 cidades e tem a capital como vitrine, terá seu retorno do dia 28 de julho a 28 de agosto, com número recorde de casas participantes: serão 83 restaurantes, sendo quinze estreantes. Sob o novo tema “Música e Gastronomia”, que promete mostrar a forte conexão entre música e experiências, a 26ª RW terá pela primeira vez menus divididos em quatro categorias: Menu tradicional: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar; Menu Plus: R$ 68,90 almoço e R$ 78,90 jantar; Menu Premium: R$ 79 almoço e R$ 109 jantar; Menu Diamond: R$ 99 almoço e R$ 139 jantar.

Até o momento 83 casas confirmaram presença, entre elas: Wine Garden, Verona Ristorante, Abbraccio Iguatemi e Park Shopping, Artesian Pizza e Pasta, Barbacoa, Caminito Parrilla Asa Norte e Sudoeste, Contê – Food & Drinks, Dom Francisco – 402 Sul e Asbac, Doma Rooftop, Dudubar, Fortunata, Fred Restaurante, Gran Bier, Jamie Oliver Kitchen, L’Entrêcote de Paris, Le Parisien Bistrot, Mangai – ID Shopping e Lago Sul, Manuelzinho Restaurante, Nakombi, Nau Frutos do Mar, Olivae, Ouriço, Paris 6, Restaurante Universal, Rubaiyat, Sagrado Mar, Same Same But Different Asa Norte, Asa Sul e Pontão do Lago Sul e Tejo.

Quinze casas irão participar pela primeira vez, como Almería, Café de la Musique, Casa Baco, Centro Gastronômico WO, Complexo Gastronômico – Águas Claras, Complexo Gastronômico – ParkShopping, Complexo Gastronômico – Sudoeste, Dolce Bistrô, Fuego Alma e Vino, La Terrasse – Jardim, Pain pour la Vie, Rock’s Grill, Sanctus Café, Bistro e Adega, Toro Parrilla – Park Sul e Vert Café. “Além do aumento de casas estreantes em relação às edições anteriores, tivemos um número recorde de casas participantes, podendo chegar até 90 restaurantes. A ideia é que esses números sempre cresçam a cada edição, assim damos mais oportunidades para os brasilienses conhecerem os encantos da Restaurant Week”, afirma o CEO do festival Fernando Reis.

Na última edição, alguns restaurantes chegaram a vender mais de 8 mil pratos durante as três semanas de festival. Desta vez, a edição terá duração de 30 dias e, portanto, a expectativa é que as casas vendam ainda mais menus. “Além do número recorde de restaurantes, queremos que a 26ª Brasília Restaurant Week seja recorde também na quantidade de menus vendidos por casa”, explica Fernando.

Música e Gastronomia

A Restaurant Week decidiu homenagear e chamar atenção para os prazeres da vida, os quais muitas pessoas colocariam como comer bem e ouvir música como um de seus favoritos. Até porque cozinhar ouvindo aquela playlist que inspira, ou sentar-se à mesa de um restaurante e ser surpreendido por uma música que te traz boas lembranças enquanto degusta um prato novo harmonizado com vinho são momentos que valorizam experiências e despertam nas pessoas emoções, memórias, preferências, linguagens sensoriais e repertórios culturais ao lado daqueles que elas mais amam. “São oportunidades que valem muito mais do que qualquer bem material e é fato que as pessoas estão dando muito mais valor aos momentos especiais após a pandemia”, diz Fernando Reis.

A ideia é unir de forma gostosa as duas artes de expressões sociais e, portanto, a Restaurant Week decidiu também homenagear e incentivar os músicos que durante a pandemia perderam boa parte de sua renda e ficaram carentes de apoio e incentivos. A proposta é desafiar os chefes de cozinha dos restaurantes a elaborarem menus inéditos e criativos que proporcionem experiências para o público. “Damos a oportunidade para que todos possam conhecer diferentes e concorridos estabelecimentos a preços acessíveis, além de fomentar a economia local”, conclui. Vale lembrar que a aderência ao tema é uma sugestão da organização do evento, mas os restaurantes têm liberdade para criação e seleção do menu.

Sobre a Restaurant Week

Realizada em 16 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Este ano, o festival acontece pela primeira vez no Vale da Paraíba e está presente também, além da capital, em: São Paulo, Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Baixada Santista, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Espírito Santo.

Ação social

Os clientes podem ainda acrescentar R$ 1 por menu, que serão arrecadados e doados para a Organização Não Governamental (ONG) Amigos da Vida, que assiste crianças portadoras do vírus HIV e constrói brinquedotecas em hospitais da rede pública do Distrito Federal. Conheça mais em @ongamigosdavida.

Serviço:
26ª Brasília Restaurant Week

Quando: 28 de julho a 28 de agostoValores:
Menu Tradicional Restaurant Week: R$ 49,90 almoço e R$ 64,90 jantar
Menu Plus: R$ 68,90 almoço e R$ 78,90 jantar
Menu Premium: R$ 79,00 almoço e R$ 109,00 jantar
Menu Diamond: R$ 99 almoço e R$ 139 jantar
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse o site do evento
Para mais informações: @restaurantweekbrasil

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