Filipe Luís é apresentado: ‘Flamengo tem que estar em 1º lugar’

O jogador de 33 anos recebeu a camisa 16 rubro-negra e comentou que voltou ao Brasil para fazer história em seu novo clube

O lateral-esquerdo Filipe Luís foi apresentado nesta sexta-feira no Flamengo, no CT do Ninho do Urubu. Depois de 14 temporadas na Europa, sendo as últimas quatro no Atlético de Madrid, da Espanha, o jogador de 33 anos recebeu a camisa 16.

“Foram conversas interessantes e intensas. Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance. Hoje é um grande dia para mim”, disse.

Filipe Luís assinou contrato com duração de dois anos e meio, até dezembro de 2021, com o Flamengo no início desta semana e chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No mesmo dia, disposto a entrar logo em forma após um período de férias – esteve com a seleção brasileira na conquista da Copa América – já começou os testes físicos no CT Ninho do Urubu.

O lateral-esquerdo admitiu que quando decidiu sair do Atlético de Madrid não tinha como preferência jogar no Flamengo. Mas ressaltou que no final tomou a decisão certa. “Foi uma decisão muito difícil. Mas quando o Flamengo liga a balança, é diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho”, afirmou o jogador.

O lateral-esquerdo teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está regularizado para poder estrear pelo Flamengo, mas não deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo neste domingo, pelo Brasileirão.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

quatro + sete =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend