Federação Internacional de Levantamento de Peso comemora presença nos Jogos-2024

A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF), envolvida nos últimos anos em escândalos de doping de atletas, comemorou a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de confirmar a presença do esporte nos Jogos de Paris-2024, nesta quarta-feira

A comissão executiva do COI, reunida em Lausanne, anunciou na terça-feira as condições para a presença do levantamento de peso nos Jogos-2024.

Entre elas, assinar “nos próximos dias” o acordo pelo qual a IWF entrega à Agência de Controles Internacionais (ITA) a realização de exames antidoping em suas competições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em junho de 2017, devido ao número alarmante de casos de doping no levantamento de peso, especialmente na reanálise de amostras dos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, o COI estabeleceu uma vigilância especial neste esporte, solicitando à IWF propostas para lutar contra o doping.

A IWF publicou um comunicado nesta quarta-feira em que comemora o apoio do COI, que reconheceu “os esforços significativos feitos para garantir um esporte limpo e proteger os atletas limpos”.

A IWF lembrou também que o levantamento de peso é “o único esporte” que recompensa diretamente, com cotas de classificação para os Jogos, os países que tenham melhores resultados na luta contra o doping.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

um × 1 =

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Send this to a friend