Siga o Jornal de Brasília

Esporte

Alberto Valentim lamenta chances desperdiçadas diante da Cabofriense

Avatar

Publicado

em

Jogando no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), na tarde deste domingo (17/03), o Vasco da Gama não foi páreo para a Cabofriense e sofreu sua primeira derrota na temporada

Ao término do jogo, válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o treinador Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho cruzmaltino.

Eu vi um time que começou bem, colocando uma bola no travessão, e que criou muitas chances de gol. Procuramos jogar muito igual ao que estabelecemos como ideia de jogo. Nossos desenhos e nossas movimentações em campo foram parecidas. Ocorre que não soubemos concretizar em gols as chances que tivemos e eles conseguiram nas pouquíssimas vezes que foram ao ataque. Precisamos agora nos recuperar e analisar bem o que temos feito – afirmou o comandante.

O tropeço diante da equipe da Região dos Lagos fez o Gigante da Colina perder uma longa invencibilidade. Considerando o último compromisso pelo Campeonato Brasileiro de 2018, o duelo contra o Ceará em Fortaleza, o Almirante não era derrotado há 14 partidas. O insucesso, entretanto, não provocará nenhum tipo de abalo em São Januário. Foi isso que garantiu o técnico vascaíno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem abalo. O que conversamos é que não íamos nos empolgar com elogios, nas vitórias. Às vezes os elogios eram até exagerados. Agora, da mesma foram: não vamos deixar que de maneira alguma as críticas ou a derrota depois de um período longo de invencibilidade afetem nosso trabalho. Vamos continuar nossa estrada. O nosso objetivo está lá na frente. Claro que temos de recuperar essa segunda posição do nosso grupo, mas de todo jeito estamos garantidos na semifinal do Carioca – finalizou Alberto Valentim.

Mais Lidas