Pelo paulistão, Corinthians vence Botafogo de Ribeirão Preto

Após assistência de Gustagol, Mauro Boselli garantiu a vitória alvinegra no estádio Santa Cruz

Neste domingo (24), no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto-SP, o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, com gol de Mauro Boselli – o primeiro dele com a camisa alvinegra -, pela oitava rodada do Paulistão. Com o resultado, o Timão lidera o grupo C do Estadual, com 13 pontos.

O Timão de Fábio Carille foi a campo para o duelo no interior de São Paulo com Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Júnior Urso, Mateus Vital; Vagner Love e Boselli. À disposição, estavam: Walter, Fagner, Henrique, Manoel, Richard, Sornoza, Pedrinho, Fabricio Oya, Clayson, Gustavo e Gustavo Silva.

O jogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A partida começou bastante equilibrada em Ribeirão. A primeira chegada do Timão foi aos 9 minutos, com duas cobranças de escanteio pela esquerda do ataque. Com mais posse de bola no início, o Alvinegro se defendia e tentava criar jogadas pelo corredor central, com Love jogando mais próximo da linha de meio-campo.

A primeira chance real de gol foi da equipe da casa, que parou em linda defesa de Cássio, aos 32. Cinco minutos antes do fim da primeira etapa, o Botafogo ficou com um a menos, após expulsão do zagueiro Plínio, que deixou o pé nas costas do volante Ramiro.

“Estamos tentando ficar com a bola, mas temos que ser mais rápidos na saída de jogo, para aproveitar melhor as oportunidades”, disse Vagner Love na saída de campo ao fim da primeira etapa, à reportagem do Canal Premiere.

No intervalo, o Corinthians voltou com Clayson no lugar de Ramiro. Aos 12 minutos, o camisa 25 limpou a marcação e bateu, com perigo, à esquerda do gol do Botafogo. Dois minutos depois, a melhor chance do Timão, até então, no jogo: após cobrança de escanteio pela direita do ataque, Pedro Henrique subiu mais alto que a zaga e cabeceou, mas a bola passou perto da trave.

Aos 17, Pedrinho entrou no lugar de Júnior Urso. No minuto seguinte, Clayson cruzou para Boselli, mas a arbitragem apontou falta. Com 23 minutos da segunda etapa, Gustavo entrou no lugar de Vagner Love.

O Corinthians pressionava o Botafogo-SP até que, aos 37, Pedrinho levantou a bola na área, Gustavo escorou de cabeça e Boselli dividiu com o goleiro, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Timão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

Próximo jogo

Nesta quarta-feira (27), o Corinthians volta suas atenções à disputa da Copa Sul-Americana. O Alvinegro vai à Buenos Aires (ARG), onde encara o Racing às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta da primeira fase da competição sul-americana.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

dezenove − nove =

Send this to a friend